Página Correio Esportes

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Cubano em Fraiburgo!

Foto de divulgação
Encontrasse em Fraiburgo o Mestre Internacional Gerardo Lebredo, ministrando hoje (02/10), curso de xadrez escolar aos professores de Educação Física da rede municipal no auditório da secretaria municipal de educação.
Essa é a sexta passagem do mestre cubano em Fraiburgo, Lebredo esteve em nosso município nos seguintes anos: 2004, 2005, 2008, 2012, 2016 e 2017. Segundo informações da Xadrez Fraiburgo o cubano ficará 2 meses no Brasil.

Histórico e Curriculum do MESTRE CUBANO
Gerardo Zaragoitia Lebredo (foto ao lado), nascido em 1950, também é treinador licenciado pela FIDE. Em 1978 foi o Campeão Cubano de xadrez. Integrou a equipe cubana na Olimpíadas Mundiais  de: Siegen, 1970 e Buenos Aires, 1978. Já participou de mais de 100 torneios internacionais de xadrez, desde 1966. É formado em Educação Física pela Universidad de las Ciencias de la Cultura Física y el Deporte UCCFD “Comandante Manuel Fajardo”. É Mestre em Pedagogia pela Universidad Pedagógica “Enrique José Varona”.
Professor dos cursos de xadrez por televisão do Canal Educativo Cubano. Foi Reitor do Instituto Superior Latinoamericano de Ajedrez – ISLA de 1998 a fevereiro de 2016 na categoria de Professor Assistente. Conferencista internacional em 10 países, em diferentes cursos e em 4 Seminários da FIDE. Já foi treinador de xadrez em mais de 12 países. É pesquisador do xadrez, especialmente relacionado com o pensamento nessa disciplina.
Foto de divulgação
Consultor internacional para a implantação de um plano escolar de ensino do xadrez na Bolívia em 2001. Assessor do Programa Nacional de ensino do xadrez escolar em Cuba. Autor e coautor de diferentes publicações de xadrez: livros, revistas e outros materiais didáticos impressos. Tem pós-graduação nas áreas de Psicologia, Filosofia, Pedagogia, Comunicação Social, Morfologia e Terapêutica. 
Publicidade/BED
Essa Ação Social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.