Página Correio Esportes

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Atleta da região representará município nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Neri Junior lebonregense vice campeão estadual categoria até 65kg  
O atleta Neri Júnior de Souza Paulo, morador do município de Lebon Régis, será representante da cidade na modalidade karatê no Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O evento está programado para ser realizado entre os dias 22 a 29 de julho em Caçador.
“Estou indo para ganhar e espero um campeonato disputado em Caçador”, disse Neri no intervalo de um treino do domingo (17 de julho), no Dojô Cidadão do Futuro no bairro São Miguel, em Fraiburgo.
A edição dos Joguinhos Abertos deste ano será a primeira vez de Neri na tradicional competição catarinense. Com 15 anos completos, o karateca de Lebon Régis é o atual vice-campeão estadual até 65kg da modalidade karatê.
O Joguinhos Abertos vai reunir atletas de inúmeras modalidades esportivas e terá a participação de atletas oriundos de todas as regiões do estado de Santa Catarina.

Treinos aos finais de semana
Todos os finais de semana, Neri e mais dois atletas do Projeto Karatê-dô residentes em Lebon Régis, Gabriel Alves de Souza, de 17 anos, e Elias Rodrigues, de 14 anos, se deslocam de Lebon Régis até Fraiburgo para aperfeiçoar e treinar fundamentos do karatê.
Gabriel, Elias e Neri
Os três atletas são trazidos de Lebon Régis pelo pai de Gabriel, Orvídio Veiga de Souza, que voluntariamente oferece um veículo à disposição dos karatecas até Fraiburgo. Amigos, “Gabriel, Neri e Elias treinam juntos, abrem o tatame e limpam o espaço”, disse o professor Luiz Coelho, ao destacar a dedicação dos atletas ao usar o espaço oferecido para treinos.
Embora não vá participar do Joguinhos, Gabriel, de 17 anos, é o atual vice-campeão brasileiro até 76 kg de uma etapa nacional disputada em Londrina-PR no mês de abril. Já Elias é visto como uma promessa e tem nos dois amigos uma referência no esporte.
Gabriel, Neri e Elias representam três de um conjunto promissor de 44 karatecas do Projeto Karatê-dô em Lebon Régis, sendo 25 karatecas do masculino e 19 karatecas do feminino.
Publicidade/Blog Esportes em Debates 

Siga o blog nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.