Página Correio Esportes

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Carta à Comunidade Fraiburguense do Conselho de Entidades repercute de forma positiva e gera debate de qualidade em grupo do facebook

Cópia de imagens reproduzidas de rede social:
às 17h40 de 21 de 2017.
Há quem diga ou atribua às publicações e comentários de redes sociais (Facebook, Twitter etc) uma conotação negativa, de que falta a estas publicações uma espécie de selo de autoridade midiática; de que os escritos publicados nestes meios novos possuem “valores diminuídos”.
Normalmente, as críticas dirigidas às redes sociais, escancaradamente meios modernos, partem, ironicamente ou não, de pessoas ligadas a meios de comunicação do século passado ou de pessoas que não aceitam ou tentam resistir à nova realidade social, cultural e midiática.
Caso de figuras que comumente usam microfones cotidianamente para dizer, em alguns casos, por falta de argumento (ou quem sabe?), que o que se publica em redes sociais não merece a atenção devida. Estes críticos das redes, diga-se, sempre dizem de forma velada, atravessada.
De fato, não é difícil notar críticos das redes sociais que ignoram, ou fingir ignorar, que por trás de postagens ou comentários publicados em redes sociais pode existir ou pode estar uma boa reflexão de uma pessoa ou de um sujeito pensante. Porque a tentativa ou o registro de qualquer pensamento, sempre será uma forma legítima de expressão e de um fazer pensar.
É o que queremos sugerir com a reprodução do conjunto de quinze comentários feitos por leitores em uma publicação postada no Grupo Somos Fraiburgo, Somos Brasil. A postagem de Facebook faz referência à notícia “Conselho de Entidades esclarece cancelamento da 2ª Festa Julina do São Miguel”, editada pelo Jornal Caboclo, que por sua vez cita a Carta à Comunidade Fraiburguense, assinada pelo Conselho de Entidades dos Bairros Nossa Senhora Aparecida, São Miguel e São Cristóvão, que menciona um tema e explicitam um legítimo ponto de vista.
Como uma espécie de convite ao livre pensamento e à livre reflexão, segue o link para a leitura ou releitura crítica da Carta à Comunidade Fraiburguense e a reprodução dos comentários publicados entre 6 de julho e 8 de julho de 2017 em rede social, alguns deles destacados. Clique aqui e veja quem se manifestou e como foi o comentário. 
Publicidade/Blog Esportes em Debates
Essa ação social tem o apoio do Blog Esportes em Debates
Siga o blog nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.