Página Correio Esportes

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, foi inaugurada na ultima sexta-feira 17/05!

Vista parcial do público presente - foto Jerusa Morais caderno EVVA
Aconteceu na noite da ultima sexta-feira (17/05), no bairro São Miguel nas dependências do Dojô Cidadão do Futuro, a solenidade de inauguração da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta. O evento contou com a presença de várias lideranças comunitárias e autoridades, entre elas a Sra. Roseli Ramos do Instituto HSBC Solidariedade, representante do Instituto, junto a Organização das Nações Unidas – ONU e o deputado estadual e 2º vice-presidente da ALESC (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), Padre Pedro Baldissera.

“Estamos vivendo um fato histórico hoje, pois estamos inaugurando uma das primeiras senão a primeira Biblioteca Comunitária, do interior do Estado de Santa Catarina. Foi prefeito de Guaraciaba por duas vezes, gostaria muito que durante o tempo que foi prefeito, tivesse entidades como as duas anfitriãs dessa noite, que estão proporcionando a comunidade de Fraiburgo esse momento histórico”, comentou Padre Pedro.

Composição da mesa lideranças comunitárias e autoridades
Foto Jerusa Morais caderno EVVA
Roseli Ramos, do Instituto HSBC Solidariedade, disse que é grande a satisfação, de inaugurar um projeto que tem o investimento social do HSBC. Já para Márcia Almeida Miglioli, madrinha da Biblioteca Alisson Zonta, e gerente da agencia HSBC de Fraiburgo, a inauguração do projeto é a realização de um sonho, que contou com o empenho de várias pessoas e se destacou entre 423 projetos que participaram do edital que selecionava projetos sociais para receberem investimento do banco.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Juliano Costa e o vereador Cláudio Padilha (Bazuca) único vereador presente, representando o legislativo municipal. Juliano observou que a inauguração da biblioteca é um investimento no cidadão fraiburguense que a Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC fazem. O vereador Bazuca enfatizou a importância da seriedade, das duas entidades organizadoras da Biblioteca, para que este projeto social virasse realidade.

Dual Rock - Foto Jerusa Morais caderno EVVA
A coordenação da APAFEC ressaltou a importância da biblioteca, e da emoção pela concretização do sonho dos integrantes das entidades e amigos que apoiaram a iniciativa. Um dos momentos mais marcantes da solenidade foi quando Marli Santin Zonta, mãe do Professor Alisson Zonta, lembrou o legado do filho que durante sua vida incentivou seus estudantes, á leitura.

O evento foi animado pelos músicos Edimar Gonçalves e Robson Ribeiro, do Dual Rock, que abrilhantaram a inauguração da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, com a boa música brasileira. O protocolo foi conduzido pelo jovem comunicador Jonatam Cordeiro da Rádio Fraiburgo.

Outras fotos clique no link abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.