sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

O novo presidente da câmara de Fraiburgo quem será?

A primeira tarefa dos novos legisladores de Fraiburgo depois da posse, será a disputa pela presidência da casa. Ficou claro que despontam dois grupos interessados em presidi-la.
Os da situação, que apoiam a nova prefeita Claudete e os da oposição na sua maioria formada pelos membros do PMDB. Na oposição o nome mais forte é o do Vereador Cersão (PMDB) que já presidiu a casa em 2015 e nos bastidores ventilam já ter os votos necessários.
Na situação são três os nomes mais fortes, do Vereador Oracir Ferreira de Deus (PP), do Rodrigo de Lara (PSD) e do Toni Francisco (PSD). Porém, a oposição precisa dos dois votos, do PSDB e do PEN, a situação precisa apenas de um dos dois partidos. Adelar (PSDB) e Ângelo (PEN) seguem fazendo mistérios sobre o seu voto.
Há nos bastidores certa tranquilidade a respeito desse assunto, porém é fato que a governabilidade em 2017 passa pelo alinhamento político com a câmara. Políticos do bloco de apoio da prefeita Claudete admitem que a possibilidade de ter a maioria dos votos diminuiu muito nos últimos dias e que pela demora na definição dos votos independentes, aponta uma preferência pela oposição. 
Daqui há 14 dias acontecerá primeira disputa no voto, já que até agora eles foram votados, vamos ver quem terá convicção e fará a defesa dos ideais pelos quais foram eleitos. Os recados das urnas foram salientes, em Fraiburgo a renovação foi de 54,5%, a Reeleição foi de 27,2% e o Retorno foi de 18,3%.


Análise feita pelo colunista de politica/partidária Cesar Malinoski

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.