Página Correio Esportes

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Construção do prédio próprio da Escola Estadual no bairro São Miguel foi um dos temas da 1ª Caminhada Ecumênica pela Paz

Estudantes  da Escola Estadual Eurico Pinz exigindo a construção do
prédio próprio da escola no bairro São Miguel
Aconteceu no domingo (04/10), na Praça Maria Frey a 1ª Caminhada Ecumênica pela Paz, com o lema: “Fraiburgo Construindo uma Cultura de Paz”. Participaram mais de 1200 caminhantes pela paz de diversos bairros e comunidades de Fraiburgo. Uma das quatro concentrações de caminhantes pela paz partiu do bairro São Miguel e Nossa Senhora Aparecida.
Estudantes e professores da Escola Estadual Eurico Pinz (que funciona apenas no período noturno por falta de prédio próprio) participaram da 1ª Caminhada Ecumênica pela Paz, saíram do bairro São Miguel e se deslocaram até a Praça Maria Frey, empunhando cartazes que traziam as seguintes mensagens: “Chega de promessas, merecemos nossa escola”; “Temos direito a nossa escola”; e “Queremos nossa escola estadual”. Os estudantes e educadores do educandário que participaram da 1ª Caminhada Ecumênica pela Paz foram muito bem acolhidos e receberam apoio dos demais caminhantes pela paz.

Luta da Campanha em Prol da Construção da Escola Estadual no bairro
São Miguel foi bem acolhida pelos caminhantes pela Paz 
“Cremos que não será possível construir o conceito de paz que estamos defendemos nessa caminhada, sem o prédio próprio para que estudantes e professor da Escola Estadual Eurico Pinz, possam desenvolver suas atividades pedagógicas e de formação integral, além disso, só construiremos a paz plena que queremos, se as crianças e adolescentes moradores do bairro São Miguel e adjacências possam em um futuro breve, optar em fazer o ensino médio sem se deslocar até o centro do município”. Comenta Luiz Laudelino Coelho um dos coordenadores da Campanha em Prol da Construção da Escola Estadual no Bairro São Miguel.
A 1ª Caminhada Ecumênica pela Paz foi promovida pelas Igrejas Cristãs; Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular); Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô; Grupo Voluntário Vida e Cidadania – (GVC); Rede Feminina de Combate ao Câncer entre outras entidades.


Tomado do blog: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.