Página Correio Esportes

terça-feira, 6 de outubro de 2015

3º Encontro Pan-Americano de Jogos e Esportes Autóctones e Tradicionais acontece nos dias 23, 24 e 25 de outubro em Tocantins

A Associação Pan-Americana em harmonia com a Associação Asiática e Europeia de Jogos e Esportes Autóctones e Tradicionais tem por objetivo salvaguardar, estudar, realizar intercâmbio, promover e desenvolver ações em torno dos jogos esportes autóctones e tradicionais.
Por isso, o 3º Encontro Pan-Americano de Jogos e Esportes Autóctones e Tradicionais que acontece de 23, a 25 de outubro em Palmas no Tocantins procurará cumprir os objetivos descritos acima.
A 3ª edição do Encontro Pan-Americano de Jogos e Esportes Autóctones e Tradicionais terá as características de produção de conhecimento em torno dos jogos autóctones e tradicionais em termos de ações, pesquisas, museus, produtos, entre outros que serão realizadas no dia 24/10 das 8h30min às 11h00min.
Também será um espaço de circulação e divulgação de jogos, brinquedos e ações/estudos realizado por grupo de pesquisa e instituições sobre os jogos autóctones e tradicionais.
Acontecerão ainda reuniões de trabalho no dia 24/10, das 14h00min às 17h00min entre os participantes brasileiros (pesquisadores, representantes de museus e de
Emerson Souza representante da
Apafec que participará dos jogos
Associações), com o objetivo de dialogar/sistematizar sobre as possibilidades da construção de ações em rede e coletivas em nível de Brasil, a fim de facultar e impulsionar a produção do conhecimento, políticas publicas, captação de recursos, fomentos e viabilização do reconhecimento dos jogos autóctones e tradicionais como manifestação lúdica dos povos e da humanidade.
Durante o dia 25/10, das 9h00min às 11h00min, a reunião de trabalho será entre todos os participantes do evento com a finalidade de pensar/sistematizar ações continentais em torno dos Jogos Autóctones e Tradicionais.
Segundo lista divulgada pela organização do 3º Encontro Panamericano de Jogos e Desportes Autóctones e Tradicionais, Santa Catarina será representada por três instituições, a região do Contestado estará presente através da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (APAFEC), que enviará ao encontro o educador físico Emerson Souza que é um dos fundadores da instituição.

Para mais detalhes da programação, acesse:
www.facebook.com/IIIPanamericanoJogosTradicionais/timeline

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.