Página Correio Esportes

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Fraiburgo está preparado para sediar evento de MMA?


Com todas as denúncias de doping do Anderson Silva, ou dos maiores expoentes do MMA (Mixed Martial Arts, ou em português, artes marciais mistas). Será que este é o melhor momento de trazer para Fraiburgo um evento dessa natureza?

O MMA é um tipo de luta relativamente novo. A sigla surgiu em 1993. Tem origem no famoso Vale Tudo, com juiz, categorias e algumas regras. Apesar disso, a violência do MMA ainda impressiona.

Pela modalidade ser recente tem poucas estatísticas, mas nos EUA há registro de pelo menos duas mortes em eventos regularizados. Conheça o drama do lutador estadunidense Jeffrey Dunbar de 20 anos (foto abaixo) que ficou paraplégico depois de um nocaute no MMA, clicando no link: https://www.youtube.com/watch?v=YSFzyARRcPU
 

Jeffrey Dunbar, 20 anos, ficou paraplégico após se lesionar a coluna vertebral em evento
amador de MMA no dia 17/12/11, quando lutava na cidade de Joliet, no estado do Illinois, nos EUA.
Nesse evento de MMA, que a municipalidade de Fraiburgo, vem noticiando que está buscando trazer para o município: Os lutadores terão as condições e a infraestrutura necessária para possíveis acidentes que possam acontecer? Quem irá se responsabilizar, caso aconteçam acidentes com morte ou que os lutadores tenham fraturas sérias?

Cabe esclarecer que os escritos acima, não são criticas infundadas, os mesmos tem por objetivos promover uma ampla reflexão e debate, sobre: O que é esporte? O que é violência? O que é espetáculo? E o que é arte marcial?   


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.