Página Correio Esportes

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Fora Marin!

No próximo dia 3 de maio, sexta-feira, a Frente Nacional dos Torcedores e a Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da Associação Brasileira de Imprensa promovem o lançamento no Rio de Janeiro da campanha FORA MARIN, pela DESTITUIÇÃO de José Maria Marin do cargo de presidente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

O motivo da campanha se deve a participação ativa de Marin quando deputado estadual pela Arena de São Paulo nos ataques desferidos contra profissionais de imprensa da TV Cultura, exatamente alguns dias antes da prisão e posterior assassinato no DOI-Codi-SP do jornalista Vladimir Herzog. 



Na ocasião, conforme consta nos arquivos da Assembleia Legislativa paulista, Marin pedia providências das autoridades contra o jornalismo da TV Cultura.  Além disso, Marin tecia elogios ao delegado Sergio Fleury, um dos notórios criminosos daquele período de trevas que o Brasil atravessou. 

Do lançamento participarão, entre outros, o deputado federal Romário e Ivo Herzog, filho do jornalista Vladimir Herzog, além do ex-jogador Afonsinho. O lançamento ocorrera no 7 andar da ABI, na rua Araújo Porto Alegre 71, a partir das 18 horas da sexta-feira, 3 de maio. 

Imagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.