Página Correio Esportes

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Documentário ‘O que a Periferia tem’, ‘Prosa na Perifa’ será lançado em Fraiburgo

O documentário ‘O que a Periferia tem’, ‘Prosa na Perifa’, construído pelo coletivo da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), Pastoral da Juventude Rural (PJR) em parceria com acadêmicas do 6º período do curso de Jornalismo de São Miguel do Oeste, será lançado no próximo dia 13 de dezembro durante a formatura do curso de informática básica e avançada, oferecidos pelo Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (APAFEC).

A programação da atividade tem início às 19h40 ao som de Pedro Pinheiro (Voz e Violão), Diego Bido (Percussão) e Alexandre Barbosa (Violão). Em seguida as 20h00min haverá o lançamento oficial do documentário onde será feita uma prosa com os participantes da atividade. Ao final da noite será efetuada a entrega dos certificados e do pendrive, encerrando o cronograma com um coquetel e música.

O DOCUMENTÁRIO 
Assista o trailer do documentário clicando no link: http://www.youtube.com/watch?v=Z2hvH4sn6tM
O documentário trás um ‘resumo’ da vida das pessoas da comunidade Vila Nova I e Vila Nova II de São Miguel do Oeste. Todas as imagens e entrevistas foram construídas pelos jovens da PJMP e PJR que vivem e sobrevivem no contexto periférico. O trabalho é apresentado por um grupo específico dentro destas duas comunidades, que é a Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), trazendo presente durante toda a narrativa, as vidas e as gentes, suas histórias e lutas. Com base nos ideais das duas comunidades e da PJMP\PJR, pretendemos mostrar que na periferia moram pessoas com dignidade, que trabalham, se movimentam, compartilham a vida e enfrentam inúmeros problemas sociais.

Acima de tudo, nosso desejo neste documentário, é trazer a oportunidade para essas pessoas, jovens, de se manifestarem através de uma comunicação diferenciada. O documentário perpassa a lógica da política institucional da universidade, vai além da sala de aula, se movimenta constantemente com o coletivo PJMP\PJR, pois está inserido neste meio e quer através da comunicação, mobilizar para a mudança, para a transformação da realidade social.

Então, nossa vontade é a de dividir as nossas experiências, efetivar nossa interação e chamá-los para também se desafiar a construir mais formas alternativas de se comunicar e comunicar para o mundo.


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.