Página Correio Esportes

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Todas as escolas da educação básica deverão ter biblioteca

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou, nesta terça-feira (03/09), substitutivo ao projeto que obriga a criação e a manutenção de bibliotecas em todas as escolas públicas da educação básica federal, estadual e municipal. Além disso, a proposta exige a contratação de bibliotecários.

O relator da proposta (PLC 28/2012), senador Cássio Cunha Lima, lembrou que as bibliotecas escolares auxiliam no aprendizado. “As bibliotecas escolares são um importante recurso auxiliar ao aprendizado, à consolidação do conhecimento acadêmico e geral e, ao cabo, ao exercício da cidadania”.


Para o relator, a questão é ainda social já que para muitos estudantes das escolas públicas de educação básica, essas bibliotecas são um dos poucos meios de contato com a leitura fora da sala de aula.

O parlamentar apresentou um substitutivo ao projeto do deputado Sandes Júnior para que a implementação das bibliotecas aconteça não só nas escolas públicas, mas também nas instituições particulares. O prazo para aplicação da proposta também foi alterado: três anos a partir da publicação da lei e não cinco anos como previa o projeto original.

Como foi aprovado o substitutivo, a proposta deverá ser apreciada na próxima reunião em turno suplementar, conforme o Regimento do Senado Federal.


Fonte: O Repórter.com - 03/09/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.