Página Correio Esportes

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Apafec comemora nove anos, com atividades culturais


A 2ª Sessão Cultural Popular, um dos eventos comemorativo dos nove anos da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – Apafec aconteceu neste ano em parceria com a Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô. As duas entidades uniram-se mais uma vez para organizarem programações gratuitas, voltadas às comunidades dos Bairros São Miguel, Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão.

Na sexta-feira 04/11, mais de 120 pessoas participaram no Dojô da Associação Vital Fraiburgo de karatê-dô, do Projeto Cinema Para Todos. A atividade consiste em oferecer a oportunidade das pessoas assistirem filmes gratuitamente. Nessa primeira edição, foi exibido o filme, “Desafiando Gigantes”, que conta a história de um técnico de futebol americano de uma Universidade que nunca havia conseguido levar seu time a uma temporada vitoriosa. O filme relata como o professor conseguiu dar a volta por cima superando os desafios através da fé.

Um dos coordenadores do projeto, professor Luiz Coelho, explica que o Projeto Cinema para Todos, é possível graças a parcerias, a partir de agora a cada dois meses, deverá ser exibido um filme. A idéia foi aprovada, especialmente pela estudante Flávia Goes, ela afirmou que na próxima oportunidade vai convidar toda a família para participar. “Eu adorei o filme, ganhamos pipoca e suco, da próxima vez vou convidar meus pais também”.

Já na noite do sábado 05/11, aconteceu a 2ª Sessão Cultural Popular no Pavilhão da Igreja Católica do São Miguel. Mais de 200 pessoas acompanharam as apresentações, que neste ano teve como eixo central a dança. Durante a noite, muitas surpresas aconteceram, como por exemplo, o lançamento do Grupo de Dança “Pense e Dance” formado por meninas e meninos do Projeto Esporte Bemlegal e do Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô.

A coordenadora da Apafec, Carolina dos Santos, comenta: “A 2ª Sessão Cultural Popular foi aberta pela Associação Cultural e Departamento de Cultura de Salto Veloso que apresentou de forma brilhante o espetáculo “O Exercito Encantado de São Sebastião”, misturando teatro, dança e música. Logo em seguida foi à vez do Grupo de Arte Gaúcha “Giuseppe Garibaldi” de Fraiburgo, apresentar danças gauchas. A terceira apresentação da noite ficou por conta da Associação Vital, que brindou os presentes com os fundamentos do karatê-dô”.

Carol (como é conhecida a educadora), ainda salientou. “O grande final foi à apresentação dos adolescentes e das crianças do Grupo de Dança Pense e Dance. Deixamos as duas apresentações para finalizar a noite, e nossas meninas e meninos não decepcionaram. As duas coreografias: Mistura Fina, dançada pelos adolescentes e Rock para Sempre interpretada pelas crianças, foram muito bem apresentadas, fruto de muitos ensaios, realizados em mais de 50 dias de trabalho”.

No próximo sábado 12/11 a Apafec vai realizar no pátio da igreja do bairro São Miguel a partir das 14h00min, a Festa de 09 anos da Apafec! Com várias apresentações culturais, com o sorteio da Ação Solidária Entre Amigos com cinco prêmios, entre eles uma motocicleta. Para concluir os festejos de 09 anos da Apafec, será feito o corte de um bolo de nove metros.





Fonte: APAFEC
Contatos: apafec@apafec.org.br
Visite: www.apafec.org.br
Com informações do blog da Jornalista Juciele Baldissarelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.