Página Correio Esportes

sábado, 21 de setembro de 2013

Projeto educativo incentiva a leitura das crianças em passeio de barco

O Projeto 'Barca dos Livros, desenvolvido na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, oferece para crianças e adultos uma forma diferente e divertida para aprender novas histórias.

Desenvolvido por voluntários da biblioteca comunitária da Lagoa, os passeios que ocorrem uma vez por semana já foram realizados cerca de 130 vezes e contam com a ajuda de empresas para continuar, porém os recursos não têm sido suficientes para manter o projeto em ação.


"É possível contribuir com qualquer valor, que será descontado na conta de luz. Isso vai ajudar a manter os gastos com as pequenas coisas", explicou Sayonara Salum, que é contadora de histórias.

De acordo com os voluntários, o projeto da Barca dos Livros começou em 2006, depois da aprovação do Ministério da Cultura, a partir da Lei Rouanet. O cenário que desperta a curiosidade das crianças, desde o começo do passeio, também atrai os pais. Lá, todos escolhem um livro e acomodam-se para desfrutar da leitura. Em seguida, entre uma história e outra, os voluntários utilizam música para envolver todos os presentes. "É bem interessante e muito legal", disse Jaqueline Diniz.

Tomado do Blog:


Siga pelo twitter: @Esportes_Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.