Página Correio Esportes

domingo, 15 de setembro de 2013

Sugestão sobre o JASC e OLESC em Fraiburgo e Videira é elogiada


Uma sugestão feita na semana passada, foi muito elogiada por vários leitores/as da coluna e do blog. A sugerencia é para que gestores públicos de Fraiburgo e Videira façam as tratativas necessárias, para que em breve inscrevam as duas cidades para sediarem em conjunto o JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina) e a OLESC (Jogos da Juventude Catarinense) no ano seguinte, assim como fez Caçador nos dois últimos anos.

É importante deixar claro que o JASC já teve como sede mais de um município. As cidades de Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros e Timbó, foram sede da 48ª edição, realizada no período de 20 a 29 de novembro de 2008.

A sugestão tem várias finalidades, entre as quais:
  • Fortalecer a pratica em Videira e Fraiburgo das modalidades esportivas que fazem parte do JASC e OLESC;
  • Aproveitar e melhorar as estruturas esportivas existentes nos dois municípios;
  • Construir estruturas esportivas que não existe, exemplo: pista de atletismo descente e espaços públicos para pratica de esportes aquáticos que nenhum das duas cidades tem; e
  • Movimentar a economia e o comércio da região.

Já passou da hora da sociedade civil organizada, promover esse debate e os gestores públicos acordarem para todos os benefícios que tal empreitada geraria para os dois municípios e região, somente assim no futuro seremos sede de eventos esportivos amadores, como estes que estão entre os mais importantes do país.

Siga pelo twitter: @Esportes_Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.