Página Correio Esportes

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Futebol, futsal e sua função social!

 
O futebol e o futsal são cruciais no desenvolvimento de comunidades, na formação integral de crianças, adolescentes, jovens e adultos, pois podem garantir a inclusão social de comunidades menos favorecidas. Não só através da participação ativa da população no jogo em si, como também no seu envolvimento como espectadores. Esses esportes levam a alegria para milhares de torcedores apaixonados. 

Esse poder, entretanto, pode ter um efeito negativo, devido às condutas impróprias, a falta de ética e compromissos dos jogadores e podem servir de má influência aos milhares de fãs do esporte bretão, seja no campo ou nas quadras. Por isso, os atletas e dirigentes de futebol e futsal possuem grandes responsabilidades sociais e devem ter ciência disso, estes a principio são a ponte entre o esporte e o cidadão. Tratando-se do esporte mais popular do planeta terra, essa responsabilidade é evidentemente potencializada. No Brasil, “o país do futebol”, tem uma potencia ainda maior.
 
Ontem (31/07) tivemos um grande exemplo de que o esporte é uma ferramenta de transformação social. As equipes do Jaraguá e Concórdia fizeram um jogo no Centro de Eventos Sebastião Andrade Santos, válido pelo certame estadual de futsal da divisão especial, e doaram a renda para o Hospital Municipal.  O público foi muito bom, respondeu aos apelos da mídia escrita e falada apesar de uma data imprópria. Parabéns a todos pela iniciativa. O Blog Esporte em Debate esteve presente, participando desse evento cidadão.
 
Com informações do Blog Opinião
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.