Página Correio Esportes

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Carta de repúdio da coordenação da PJMP e PJR à ação policial

As Juventudes da PJR (Pastoral da Juventude Rural) e PJMP (Pastoral da Juventude do Meio Popular) repudiam a ação da Polícia Militar ocorrida na noite de domingo dia 28/07/2013. Alguns jovens voltavam para casa após dois dias de estudos realizados no salão paroquial da Igreja Católica, quando foram abordados e agredidos fisicamente e moralmente por dois policiais militares nas proximidades das comunidades Vila Nova I e Vila Nova II. A atuação dos militares se baseia em ideais que violam os direitos humanos, bem como expressam preconceitos com a juventude da periferia.

Frisa-se que os jovens são filhos, estudantes e trabalhadores exemplares e pacíficos, que voltavam para suas casas após passarem um final de semana estudando, sendo abordados e agredidos simplesmente em razão da sua condição social.

Nós do coletivo de Juventudes do campo e cidade estamos abalados pelo tratamento violento recebido por parte de alguns policiais militares, que perseguem e maltratam a juventude empobrecida! Nossos gritos, nossa revolta, nosso suor do dia a dia, nossa indignação com aqueles que deveriam nos proteger, e ao invés disso, nos marginalizam!!!

Coordenação da PJMP e PJR de São Miguel do Oeste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.