Página Correio Esportes

terça-feira, 20 de novembro de 2012

APAFEC recebeu Comenda do Mérito Legislativo.

Na segunda-feira (19/11), 14 fraiburguenses, sendo: 12 integrantes (05 coordenadores e 07 meninos e meninas do Projeto Esporte Bemlegal) da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC e 02 da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, estiveram na capital do estado para em nome da APAFEC receber a Comenda do Legislativo Catarinense.

Delegação fraiburguense com o deputado Padre Pedro e Pedro Uczai
A distinção expressa o reconhecimento da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – ALESC ao compromisso social e ao empreendedorismo de pessoas e instituições que atuam fazendo história de Santa Catarina. Este prêmio é concedido anualmente e foi instituído pela Resolução 002, de 2008, que unificou as medalhas anteriormente concedidas pelo Parlamento Estadual.

Entrega da comenda
A APAFEC foi indicada pelo deputado estadual Padre Pedro Baldissera, a entrega da Comenda aconteceu às 19h00min no plenário Osni Régis. “Homenagear a APAFEC é, além de um reconhecimento público, um incentivo à continuidade do trabalho, um incentivo para que se reproduza o bom exemplo desse coletivo. A partir de pequenos ou grandes atos, temos exemplos de que grandes mudanças são possíveis.” Comentou Padre Pedro.  

Importância

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio (PSD), parabenizou os homenageados e ressaltou a importância deste tipo de solenidade. “Esta cerimônia tem o objetivo de enaltecer os que aqui estão e incentivar tantos outros anônimos que prestam um grande serviço ao nosso estado para que possam continuar seu trabalho voluntário”, declarou.

Delegação fraiburguense com o deputado estadual Padre Pedro 
Em nome dos homenageados, José Carlos dos Santos destacou em seu pronunciamento o papel que esses atores desempenham na sociedade. “Parabenizo todos pela função que cada um exerce pelo bem-estar do povo catarinense. Desejo a todos que continuem fazendo aquilo que gostam e que eu também gosto: fazer o bem não interessa a quem”. O empresário também fez um apelo contra a violência em Santa Catarina. “Vim fazer esta reivindicação: vamos nos unir e lutar pelo nosso estado”.

Iniciativas que fazem a diferença
Representando as bancadas da Assembleia Legislativa, o deputado Padre Pedro Baldissera (PT) enfatizou em seu discurso que muitos dos homenageados trabalharam para suprir carências dos Poderes Públicos e outros, indiretamente, proporcionaram a diversas pessoas oportunidades de um emprego digno, de uma educação melhor, de chances para mudar uma realidade de forma positiva.“
Entrega da comenda II
É preciso reconhecer, valorizar e reproduzir ações e iniciativas que mudam nossa história para melhor. É muito importante que outras pessoas, entidades e instituições conheçam essas histórias para que multipliquem posturas como essas, pois elas fazem a diferença, elas representam o novo que nós, o tal país do futuro, sempre buscamos”, disse.


Durante a solenidade, o pianista Pablo Rossi, um dos homenageados da noite, apresentou um recital. A sessão solene reuniu diversas autoridades e contou ainda com a participação do barítono Giovani Cascaes Pacheco e do tecladista Samuel Rosa, que interpretaram os hinos Nacional e Estadual. (Ludmilla Gadotti)

Fotos e informações do Agência ALESC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.