Delegação fraiburguense com o deputado Padre Pedro e Pedro Uczai |
Entrega da comenda |
A APAFEC foi indicada pelo deputado estadual Padre Pedro Baldissera, a entrega da Comenda aconteceu às 19h00min no plenário Osni Régis. “Homenagear a APAFEC é, além de um reconhecimento público, um incentivo à continuidade do trabalho, um incentivo para que se reproduza o bom exemplo desse coletivo. A partir de pequenos ou grandes atos, temos exemplos de que grandes mudanças são possíveis.” Comentou Padre Pedro.
Importância
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio (PSD), parabenizou os homenageados e ressaltou a importância deste tipo de solenidade. “Esta cerimônia tem o objetivo de enaltecer os que aqui estão e incentivar tantos outros anônimos que prestam um grande serviço ao nosso estado para que possam continuar seu trabalho voluntário”, declarou.
Delegação fraiburguense com o deputado estadual Padre Pedro |
Em nome dos homenageados, José Carlos dos Santos destacou em seu pronunciamento o papel que esses atores desempenham na sociedade. “Parabenizo todos pela função que cada um exerce pelo bem-estar do povo catarinense. Desejo a todos que continuem fazendo aquilo que gostam e que eu também gosto: fazer o bem não interessa a quem”. O empresário também fez um apelo contra a violência em Santa Catarina. “Vim fazer esta reivindicação: vamos nos unir e lutar pelo nosso estado”.
Iniciativas que fazem a diferença
Representando as bancadas da Assembleia Legislativa, o deputado Padre Pedro Baldissera (PT) enfatizou em seu discurso que muitos dos homenageados trabalharam para suprir carências dos Poderes Públicos e outros, indiretamente, proporcionaram a diversas pessoas oportunidades de um emprego digno, de uma educação melhor, de chances para mudar uma realidade de forma positiva.“
Entrega da comenda II |
É preciso reconhecer, valorizar e reproduzir ações e iniciativas que mudam nossa história para melhor. É muito importante que outras pessoas, entidades e instituições conheçam essas histórias para que multipliquem posturas como essas, pois elas fazem a diferença, elas representam o novo que nós, o tal país do futuro, sempre buscamos”, disse.
Durante a solenidade, o pianista Pablo Rossi, um dos homenageados da noite, apresentou um recital. A sessão solene reuniu diversas autoridades e contou ainda com a participação do barítono Giovani Cascaes Pacheco e do tecladista Samuel Rosa, que interpretaram os hinos Nacional e Estadual. (Ludmilla Gadotti)
Fotos e informações do Agência ALESC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.