Página Correio Esportes

domingo, 18 de novembro de 2012

APAFEC recebe amanhã Comenda do Legislativo Catarinense 2012!




A Assembleia Legislativa de Santa Catarina – ALESC, outorgará neste 19/11/2012, no Plenário Osni Régis, a Comenda do Legislativo Catarinense 2012 a entidades e personalidades. A Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC foi indicada pelo Deputado Padre Pedro Baldissera, e será uma das entidades agraciadas.

A distinção expressa o reconhecimento do Poder Legislativo Estadual ao compromisso social e ao empreendedorismo de pessoas e instituições que atuam de forma decisiva para a história de Santa Catarina. Este prêmio é concedido anualmente e foi instituído pela Resolução 002, de 2008, que unificou as medalhas anteriormente concedidas pelo Parlamento Estadual.

Dep. Padre Pedro
Padre Pedro destaca que indicou a APAFEC em função do trabalho de educação popular e em defesa da vida que a instituição realiza há 10 anos em Fraiburgo e região. “Homenagear é, além de um reconhecimento público, um incentivo à continuidade do trabalho, um incentivo para que se reproduza o bom exemplo. A partir de pequenos ou grandes atos, temos exemplos de que grandes mudanças são possíveis.” Conclui o parlamentar. A entidade se prepara para receber a Comenda, para isso, organizará uma comitiva com representantes dos vários projetos sócias e educativos que desenvolve.

Fonte:
APAFEC – www.apafec.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.