Página Correio Esportes

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Apafec comemora 10 anos com jantar e entrega troféus



Na noite da quarta-feira (14), a Associação Paulo Freire de Educação Cultura Popular de Fraiburgo (Apafec) realizou diversas atividades para comemorar os 10 anos de fundação. A 1ª Janta de Amigos e Amigas da instituição aconteceu no Restaurante Zezitos, onde também foi realizada a entrega da 3ª edição do Prêmio Amigos da Apafec, para pessoas e empresas, pela contribuição nesta década de existência.

Entre as autoridades presentes, estava o deputado estadual padre Pedro Baldissera. Ele afirmou que a Apafec chamou a atenção pela organização e estrutura, e pelo trabalho de inclusão social que realiza, fazendo com que crianças, adolescentes e jovens deixem de freqüentar espaços comprometedores. “É um trabalho brilhante com dimensões inimagináveis, pois, esta organização segue a metodologia de Paulo Freire que liberta as pessoas da situação de oprimidos”, declarou.



Sobre o prêmio, padre Pedro declarou que é um gesto de reconhecimento. “Precisamos valorizar as pessoas que se dedicam para este tipo de trabalho, onde predomina o espírito de doação e o resgate social. Isso nos levou a prestar homenagem na Assembléia Legislativa, pelo trabalho extraordinário que é desenvolvido no município. Esta será a primeira organização de Fraiburgo a receber a comenda”, destacou o deputado, referindo-se ao evento que acontece na segunda-feira (19) na Alesc.

O coordenador da Apafec Jilson Carlos Souza disse estar contente com a participação das pessoas que prestigiaram o evento. “Este momento é muito importante para agradecer a todos que ajudaram de maneira decisiva nesses 10 anos. O apoio e envolvimento nos preparam e dão forças para mais uma década”, ressalta Jilson. 


O evento festivo foi animado pela dupla Dual Rock com Edimar Gonçalves e Robson Ribeiro, juntamente com os coordenadores da Apafec Beatriz dos Santos e Rafael Rodrigues.

Comenda
A Apafec receberá, na segunda-feira (19), a comenda do Legislativo Catarinense, medalha que homenageia entidades e pessoas que prestam serviços relevantes à sociedade. A proposta da homenagem é do deputado Padre Pedro, que considera o trabalho da organização uma referência na região Meio Oeste. “É o reconhecimento a um grupo de jovens que ousou e construiu um belíssimo trabalho aqui na região, principalmente com a nossa juventude”, destacou o parlamentar.

Por Lilian Aparecida Ribeiro

Matéria publicada originalmente no Jornal A Coluna edição 569, de 16/11/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.