Página Correio Esportes

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Reflexões sobre o esporte amador em tempos de eleição


Os resultados de Fraiburgo na Olesc comprovam uma teoria (que não é minha), sem a participação da sociedade civil organizada, o esporte amador não se desenvolve. As medalhas conquistas pelo xadrez e as ótimas colocações obtidas pelo karatê-dô fraiburguense, se deve e muito ao trabalho feito pela Associação Clube de Xadrez Fraiburgo – ACXF e Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô respectivamente.

Fica cada vez mais claro, somente com o tripé: Setor Publico (FME bem conduzida, sem politiqueiros e cumprindo seu papel) + Sociedade Civil Organizada (associações, clubes, times mobilizando pessoas) + Iniciativa Privada (fazendo investimentos financeiros) é que o esporte amador torna-se forte, cumpre seu papel social e de quebra obtêm títulos e boas colocações em competições em nível de estado, nacional e internacional (vide os resultado das duas entidades citadas nos últimos cinco anos).


Outra demonstração que o tripé Setor Publico + Sociedade Civil + Iniciativa Pública da certo no esporte amador, é a conquista obtida pela Associação Videirense de Tênis de Mesa – AVTM, de campeã geral no tênis de mesa na ultima Olesc.

Fica a dica para os próximos prefeitos, indicarem para as FME’s, CME’s e DME’s de toda a região, pessoas comprometidas com essa filosofia de fazer esporte amador, chega de politiqueiros ocupando o cargo de diretor esportivo nessas instituições públicas, sem estarem preparados e com nenhum conhecimento de causa.

Você que leu essa humilde reflexão sobre o esporte amador fraiburguense. Pense nisso antes de definir teu voto no próximo domingo. Voto Não tem preço! Voto tem consequências!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.