Página Correio Esportes

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Jogos da Juventude Catarinense / OLESC 2012 – Karatê-dô

Iniciamos a participação na modalidade de Kata Masculino com o Estudante Marcelo Pires Ribeiro apresentando o Kata Seienchin, ganhando do estudante Gustavo Blasius Fagundes, de São Lourenço D´oeste, por 5 a 0. Na segunda rodada Marcelo ganhou de 4 a 1, do estudante Maykel Dassi, da cidade de Chapecó, apresentando o Kata Seipai. Em seguida, Marcelo apresentou o Kata Kosokun Sho, ganhando de 5 a 0, do Estudante Geovane Marcelino de Assis, da cidade anfitriã Criciúma. Na semifinal, Marcelo apresentou o Kata Niipaipo, perdendo de 5 a 0, para o Estudante João Vitor da Costa, da cidade de Tubarão, que em seguida sagrou-se Bi-Campeão da OLESC (2011-2012). Na repescagem Marcelo, apresentou o Kata Bassai Dai, perdendo para o estudante José Eduardo Pereira, da cidade de Guaramirim, por 3 a 2, obtendo o 5º Lugar da categoria, onde participaram 22 estudantes.


A Estudante Bruna Padilha da Silva, apresentou na primeira rodada o Kata Seienchin, perdendo por 4 a 1, para a Estudante Gabriela Elias da Silva, de Blumenau, que em seguida perdeu, não possibilitando a Bruna, participar da repescagem, na categoria.

No Kata equipe, Fraiburgo foi representado pelos Estudantes Marcos Antonio Ribeiro Steigue, Jocemir de Souza Belusso e Richard Bruno Zilli da Silva. Iniciamos a categoria como cabeças de chave. Na segunda rodada apresentamos o Kata Seienchin, perdendo por 5 a 0 para a cidade de Criciúma. Na repescagem, apresentamos o Kata Bassai Dai, perdendo por 5 a 0 para a cidade de Guaramirim, obtendo assim o 6º Lugar na categoria.
Na modalidade de Kumite:

Iniciamos com o Estudante Marcos Antonio Ribeiro Steigue, que perdeu na primeira rodada para o Estudante Gabriel Verrel, da cidade de Chapecó, não podendo participar da repescagem, já que Gabriel perdeu em seguida;

O Estudante Marcelo Pires Ribeiro, participou da categoria de 45 a 50kg, obtendo o 4º Lugar, num universo de 20 competidores. Estava como cabeça de chave. Na segunda rodada perdeu para o Estudante João Vitor da Costa, de Tubarão por 5 a 0, em seguida ganhou do Estudante Sergio Weiber Junior, de Garuva, por 8 a 0, depois ganhou no Hantei (decisão dos Árbitros 3 a 2), do Estudante Wagner Lincon Dans, de Guaramirim. Na disputa pela medalha de bronze, perdeu por 4 a 2, para o Estudante Guilherme Henrique, da cidade de Blumenau.

O Estudante Richard Bruno Zilli da Silva, perdeu por 5 a 0, para o Estudante José Marques Lima Neto, da cidade de Joinville, não participando da repescagem.

O Estudante David Maik Pessutti Tavares, perdeu por 4 a 0, para o Estudante Jonatan Assis, de Guaramirim, não participando da repescagem.

No Kumite em equipe masculino, ganhamos a primeira rodada de São Bento do Sul. Marcelo Pires Ribeiro, ganhou de 3 a 1. A segunda luta ganhamos por Kiken, já que o estudante são-bentense na compareceu. Na segunda rodada perdemos por 2 a 0, para o município de Itajaí, com os Estudantes Marcelo Pires Ribeiro e Jocemir de Souza Belusso. Não participamos da repescagem.

Equipe de karatecas Fraiburguense que participou da OLESC em Criciúma

As Estudantes Leticia dos Santos Varela (até 40kg) e Bruna Padilha da Silva (45-50kg), perderam nas primeiras rodadas, para as Estudantes Gisele dos Santos Almeida, de São José e Amanda da Silva, de Guaramirim, respectivamente, não participando da repescagem.

A Estudante Sofia Hermes, participou da categoria acima de 60kg, perdendo na primeira rodada para a Estudante Jhulia da Silva Bergmann, de Cocal do Sul. Em seguida Sofia perdeu para a Estudante Lethicia da Silva Krobel, da cidade de Joinville, obtendo o 6º Lugar na categoria.

No Kumite Feminino Equipe, ganhamos na primeira rodada por 2 a 0, da cidade de Sangão. Leticia dos Santos Varela ganhou na primeira luta. Na segunda luta ganhamos por Kiken (ausência do adversário). Na segunda rodada perdemos para a cidade de Criciúma por 2 a 0, com as estudantes Leticia dos Santos Varela e Bruna Padilha da Silva. Na repescagem perdemos para a cidade de Itajaí por 2 a 0, com as Estudantes Evelyn Pereira dos Santos e Bruna Padilha da Silva, ficando em 6º lugar na categoria. A Estudante Amanda Rakira Pontes, ficou como reserva, nas disputas por equipe.

Classificação Geral Feminino:
Campeão Blumenau, 2º Içara, 3º Seara, 4º Itajaí, 5º Joinville, 6º Criciuma.
Fraiburgo 18º Lugar.

Classificação Geral Masculino:
Campeão Tubarão, 2º Blumenau, 3º Joinville, 4º Itajaí, 5º Criciuma, 6º Guaramirim. Fraiburgo 13º lugar.

O talento e a raça de todos os Estudantes Fraiburguenses, ficou muito claro em todas as disputas, mas, a confiança em si próprios, não prevaleceu. Em muitas situações detalhes, alheios à técnica têm sido determinantes para as derrotas, como por exemplo, atitudes de Estudantes de outros municípios, mais experientes, que deixam guarda baixa e as mãos abertas, em suas estratégias de luta, que nossos Estudantes tentam “copiar”, não obtendo êxito. O comportamento no alojamento, no ônibus e no ginásio precisa melhorar cada vez mais.

Queremos agradecer todo o apoio da Prefeitura Municipal de Fraiburgo, através da F.M.E. – Fundação Municipal de Esportes e Lazer, que disponibilizou toda a estrutura, para participação de Fraiburgo, neste importante evento.

Agradecemos de forma muito especial a Professora Fabiane Aparecida Guedes, o Felipe Hermes, que acompanharam a delegação e prestaram um apoio incondicional em todos os momentos.

A Da. Elizabete, cozinheira. O Sr. Olegário Worma, motorista e o Sr. Adalberto José Bilibio, coordenador geral, foram fundamentais, para nossa tranquilidade na participação.

Agradecemos todos os apoiadores do Karatê-dô fraiburguense, que tende a crescer com eventos de alto nível, como este que participamos em Criciúma. Mais uma vez Fraiburgo, chega próximo da medalha, mas não a conquista. O Quarto lugar na categoria de kumite 45 a 50kg, com Marcelo Pires Ribeiro de um ponto de vista de resultados foi a melhor colocação de nossa equipe.

Estamos nos preparando para representar o município de Fraiburgo nos Jogos Abertos de Santa Catarina, que acontece na cidade de Caçador no mês de novembro, contamos com o apoio de todos e treinaremos para bem representar Fraiburgo, no evento mais importante do esporte amador do Sul do Brasil.

Deus nos abençoe!

Por Luiz Coelho Educador Marcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.