Página Correio Esportes

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Xadrez é destaque de Fraiburgo na Olesc!!!


A equipe Fraiburguense, representada pela Associação Clube de Xadrez Fraiburgo/FME, esteve disputando entre os dia 23 a 27 de setembro os 12º Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), na cidade de Criciúma. A competição reuniu cerca de 300 estudantes/enxadristas, os melhores do estado na idade até 17 anos.

Na modalidade de xadrez estavam em disputa três torneios: Blitz Individual (partidas com duração de até 10 minutos), Rápido Individual (partidas com duração de até 32 minutos) e Pensado por Equipe (partidas com duração de até 4 horas).

Depois de cinco dias de competição e aproximadamente 8 horas diárias de partida, Fraiburgo somou 5 medalhas no individual com os alunos Raissa da Silva Coldebella, Nayele Manfioletti Straginki e Ruan Lucas Alves Gonçalves.

Educadores com enxadristas que conquistaram medalhas
Na disputa por equipes, a masculina, formada por Herick Vinicius Pitton, Lucas Ceron Machado, Matheus Lara Bardella, Renan Serafini, Ruan Lucas Alves e Wesley Bennert, conquistou vitórias sobre Seara por 4 x 0, Jaraguá do Sul por 3 x 1 e Xaxim por 4 x 0. Empate com a equipe de Chapecó em 2 x 2 e derrotas para a campeã Florianópolis por 3 x 1, Blumenau também por 3 x 1 e Criciúma pelo placar de 4 x 0. Já a equipe feminina, formada por Gabriela Carolina Frigotto, Mariana Nascimento Souza, Mylena Rocha de Souza, Nayele Manfioletti Straginski e Raissa Coldebella, obteve a seguinte performance: vitórias sobre Jaraguá do Sul e a anfitriã Criciúma ambas por 2,5 x 1,5 e sobre Pomerode por 4 x 0. Derrotas para Concórdia e para a campeã Blumenau por 4 x 0, São Bento do Sul por 3 x 1 e para Navegantes por 2,5 x 1,5.

Ótimos resultados tendo em vista o alto nível da competição. A modalidade de xadrez foi a única que conquistou medalhas para Fraiburgo. Parabéns a todos os enxadristas que sempre dão o máximo para poder representar bem nossa cidade. Agradecimento especial ao pais, professores, diretores e as empresas que liberaram estes atletas para participar desta competição tão importante.

Premiados nos 12º Jogos da Juventude Catarinense:

Raissa Coldebella
Ouro no Blitz, Ouro no Rápido e Prata no Pensado
Nayele Straginski
Bronze no Blitz
Ruan Gonçalves
Bronze no Blitz

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.