Página Correio Esportes

sábado, 29 de setembro de 2012

Reunião da Caritas Diocesana


Aconteceu em Caçador, dia 27/09, no secretariado diocesano, reunião do conselho diretor da Caritas Diocesana, três coordenadores da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC estiveram presentes. A APAFEC é uma das entidades que fazem parte do conselho diretor da Caritas em nossa região.

Vários assuntos foram debatidos, entre os quais a preparação para a Semana da Solidariedade, que acontece de 05 a 12 de novembro, com o lema: “Juventude, Desenvolvimento e Solidariedade”. A Caritas Brasileira escolheu esse lema, para propor um amplo debate em todo o Brasil, em função do aumento de 580% no assassinato de jovens na ultima década. Atualmente, 32 jovens de até 19 anos, são assassinados todos os dias em nosso país continental.

Durante os dias 05 a 12 de novembro, acontecerão as mais diversas atividades em todo o território nacional (reuniões, fóruns, exibição de filmes, marchas, caminhadas...), para se debater o tema Juventude. Em Fraiburgo não será diferente, neste período a APAFEC, juntamente com outros parceiros estarão organizado atividades para ampliar o debate sobre a Juventude e suas necessidades.

Durante essa reunião a APAFEC formalizou parceria com as Caritas Paroquiais de Lebon Regis e Videira e com a Caritas Diocesana, para a venda de cartelas da Ação Solidária Entre Amigos 2012, foram distribuídos 32 blocos, ou 320 cartelas. A parceria consiste na venda das cartelas por parte do parceiro, sendo que uma parte do valor fica com a entidade parceria e a outra é repassada a APAFEC.

A Cáritas Brasileira é uma entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário. Sua atuação é junto aos excluídos e excluídas em defesa da vida e na participação da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural. Fundada no Brasil em 12 de novembro de 1956, a Cáritas Brasileira faz parte da Caritas Internacional, presente em 165 países. Atualmente a Cáritas Brasileira conta com 176 entidades-membro espalhadas por todo país e atua em 12 regionais. Mais informações acessem: www.caritas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.