Página Correio Esportes

sábado, 29 de setembro de 2012

Iomerê é homenageado pelo Avaí no campeonato brasileiro.


A Praça Central de Iomerê com imagem ao fundo da Igreja Matriz - São Luiz Gonzaga  (foto abaixo) estampou a camisa do Goleiro Moretto do time Avaí em jogo oficial pela Série B do Campeonato Brasileiro realizado no estádio Independência (MG) contra o América Mineiro. A apresentação da cidade de Iomerê no uniforme do Avaí faz parte das homenagens em que o Clube Catarinense está fazendo aos Municípios de Santa Catarina durante a temporada de 2012.

Durante as partidas disputadas pelo Avaí, as camisas são confeccionadas com o símbolo de algum município, e de acordo com o presidente do clube, visa aproximar o Avaí de suas raízes. ‘O Avaí procura ficar mais próximo de suas raízes. Começamos com a entrada em campo, fora de casa, com a bandeira do Estado. Agora partimos para uma ação de maior proximidade. É simples, porém de muita simpatia e respeito ao nosso Estado’, afirmou João Nilson Zunino, presidente do clube.




Apesar da homenagem a Iomerê ter acontecido em jogo no Estado de Minas Gerais no dia 14 de setembro, quando o Avaí foi derrotado pelo placar de um a zero, a entrega da camisa ao Município aconteceu no dia 21 último, no Estádio da Ressacada, com vitória do Avaí sobre o Guaratinguetá-SP, em partida que marcou a estreia do técnico Argel Fucks no comando do Leão da Ilha, tendo o confronto terminado em 2 a 0, com gols de Pirão, aos 26, e de Evandro, aos 42 minutos da etapa final.

No intervalo do jogo, os iomerenses Valcir Afonso Serighelli, Edvans Pasqual e Luiz Carlos Zanon – representando o Município receberam das mãos do Diretor de Planejamento do Avaí, Enio Gomes, a camisa especial nos camarotes da Ressacada. Depois, acompanharam a grande vitória avaiana no Brasileiro de 2012.

De acordo com Valcir a homenagem eleva o nome do Município e mostrou ao mundo a belíssima imagem do centro da cidade de Iomerê, pois os jogos do Avaí são transmitidos por várias televisões e noticiados por dezenas de veículos de comunicação, como exemplo a Sport TV com cobertura global. A homenagem prestada pelo Avaí aos Municípios catarinenses, como aconteceu com Iomerê não gera custos às Cidades, ou seja, o Poder Público Municipal não arca com custos da solenidade, sendo os mesmos de iniciativa do Clube.

Fonte: 
www.souavaiano.com.br/


Imagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.