Página Correio Esportes

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

APAFEC e as eleições municipais de 2012


Queremos esclarecer a toda à população de Fraiburgo, que a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC não apoia nenhuma candidatura a vereador ou a prefeito, no pleito de 07 de outubro. Pois somos uma pessoa jurídica, e como tal, nossa entidade não tem direito a voto, pois na referida eleição apenas pessoas físicas votam.

Como entidade, somos totalmente contra qualquer tipo de coerção neste período eleitoral. Esclarecemos ainda, que algumas lideranças da APAFEC estão fazendo campanha para candidatos a vereador e a prefeito, porém é uma decisão individual, e essas lideranças são livres e não sofreram ou sofrerão nenhum tipo de pressão para votar neste ou naquele candidato a prefeito ou vereador. Além disso, fazer campanha é um direito, assegurado pela constituição federal garante a essas pessoas.

Reforçando: É hora de pensarmos e votarmos consciente, pois voto não tem preço, tem consequências!

Somos seres políticos”, como dizia Aristóteles. Cremos que é ingenuidade dizer: “Sou apolítico. Não gosto de política. Sou neutro.” Todos nós fazemos Política o tempo todo. Política é como respiração. Sem respiração, morremos. A Política que citamos, refere-se ao exercício da cidadania plena, como nos ensina Bertold Brecht em “O Analfabeto Político”. 

A política, como vocação, é a mais nobre das atividades; como profissão, a mais vil de todas. Por isso, orientamos que antes de votar! Cada cidadão ou cidadã fraiburguense deve conhecer a história do candidato. Partindo do principio bíblico: “Diga-me com quem andas...”. Quem o financia? Qual o circulo de alianças...

Cremos que é necessário fugir das candidaturas endinheiradas, as que têm as maiores campanhas. Em nosso entendimento se faz necessário, fugir dos candidatos que pagam cabos eleitorais, pois em nosso entender esses fazem política como negócio. Investem na campanha para lucrar depois com as benesses que ganharão do poder público.

Para finalizar entendemos que é importante observar quais as ações do/a candidato/a no passado e no presente. Olhar com olhos de lince, as ações dos partidos também. Tendo como base essa orientações e observações, certamente estaremos preparados para fazer as melhores escolhas para a câmara de vereadores e paço municipal.


Atenciosamente, coordenação da APAFEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.