Página Correio Esportes

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Palestras na Escola Antonio Porto Burda no bairro São Miguel


Realmente uma experiência muito positiva, pois foi a primeira vez que ficamos frente a frente com crianças dos 08 aos 12 anos, para uma conversa franca sobre a mais nobre das artes marciais o Karatê-dô. Muitas participações interessantes, com questionamentos e colocações, que mostraram o interesse e a aprovação da atividade organizada pela Professora Ana Maria Camilo.

A palestra foi para estudantes de 3ª e 4ª séries, que podem e devem fazer a diferença em nossa comunidade, num futuro próximo, precisamos ouvi-los e colocar em prática suas sugestões, para a construção de um mundo justo e igualitário.
Sensei Luiz com estudantes da Escola Antonio Porto Burda
A modalidade de Karatê-dô, busca na disciplina, na educação e no respeito, como filosofia de vida, contribuir no dia-a-dia da escola e da sociedade em geral. A educação é um conjunto de atividades que devem trabalhar a formação integral do individuo e oportunidades como esta, proporcionadas pela escola e pela professora Ana, fazem com que a motivação de estudantes, professores e coordenadores da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô só aumentem, e sintam ainda mais responsáveis em fazer a parte deles na construção de mundo melhor.
Karatecas demonstrando fundamento do kumite
“Alguns estudantes da manhã, já iniciaram seus treinamentos à tarde, no melhor dojo do oeste de Santa Catarina, outros mostraram interesse em começar ou recomeçar, já que alguns dos participantes da palestra treinaram por um determinado tempo. Nossos objetivos futuros são estreitar ainda mais os “laços” de parceria entre a Escola e a modalidade do Karatê-dô, para isso precisamos avaliar cada passo do aprendizado desenvolvido entre as instituições, cujos objetivos são dar oportunidade de atividades saudáveis a todos os munícipes fraiburguenses, descobrir novos talentos para a modalidade, fortalecendo a família como célula mais importante da sociedade”.  Cometa Luiz Coelho coordenador da Vital Fraiburgo de Karatê-dô.

Setor de comunicação da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.