Página Correio Esportes

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Oficina sobre Fundos Comunitários Rotativos Solidários


Aconteceu nos dias 27 e 28/09, em Chapecó no Centro Diocesano de Formação, a oficina sobre os Fundos Comunitários Rotativos Solidários. A Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC esteve presente, representada por um de seus coordenadores.

A oficina foi coordenada pelas educadoras do Centro de Assessoria Multiprofissional – CAMP (http://www.camp.org.br), Miele Pereira Ribeiro cientista social e Talita Jabs Eger Pereira antropóloga e pesquisadora econômica. A oficina faz parte do Projeto nacional de Fundos Solidários, na região sul do Brasil é executado pelo CAMP.

Momento de estudo durante a oficina.
Estiveram presentes lideranças religiosas e populares das dioceses de Caçador, Chapecó e Joaçaba, representando vários empreendimentos de economia solidária. Um dos objetivos da oficina é preparar atores sociais para a construção de Fundos Comunitários Rotativos Solidários em toda a região sul (Santa Catarina, Rio Grande e Paraná).

Os Fundos Comunitários Rotativos Solidários são processos coletivos de organizações de crédito, produtivas e sociais de diferentes grupos, empreendimentos e organizações populares espalhadas por todo o Brasil. Os Fundos Comunitários Rotativos Solidários visam criar oportunidades de inclusão econômica, social e fortalecimento da Economia Popular e Solidária.

Fonte: APAFEC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.