Página Correio Esportes

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Promessa cumprida

Claudinei Oliveira - superintendente da FME 
Na sexta-feira (13/04), fiz uma conversa com o superintendente da Fundação Municipal de Esporte de Fraiburgo, Claudinei de Oliveira, ele me disse que tinha compromisso com todos os esportes no município, então o questionei, se o compromisso é com todos os esportes, porque a modalidade do Karatê, não tinha recebido apoio algum da FME nos ultimo dois anos, para organização de eventos, exames de faixas e cursos técnicos.

Inclusive questionei a total falta de apoio financeiro ao Gashuku, realizado em fevereiro ultimo, com grande participação e brilhantismo pela Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô. A resposta do Sr. Claudinei foi a seguinte: “O problema do Karatê é com o alto escalão da administração municipal, eu entendo que o Karatê deve ser apoiado pela municipalidade”. Disse também: “Vou procurar desatar as amarras que impedem o apoio concreto a essa modalidade”.  

Para minha supressa hoje (19/04) foi informado que o educador marcial Luiz Coelho viajará a São Paulo, para fazer curso técnico e para participar de competição com parte de suas despesas custeadas com recursos públicos da FME, estão sendo repassados ao sensei Luiz Coelho R$ 600,00, para custeio de passagens (ida e volta), alimentação e inscrições nos eventos.  

Assumi o compromisso com o Sr. Claudinei, que caso o Karatê passasse a ter apoio da FME, divulgaria em minha coluna e no blog Esportes em Debate e em outros espaços, o referido apoio. Parabéns ao superintendente da FME, e que o próximo nó a ser desatado seja o fretamento de um ônibus, a ser utilizado pelos meninos, meninas, jovens e adultos da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, para se deslocarem até Blumenau para participarem de uma Etapa do Campeonato Estadual de Karatê, representando Fraiburgo muito bem, como sempre fizeram.  


Por Jilson Carlos Souza – Educador Popular e Conselheiro Tutelar.




Imagem:



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.