Página Correio Esportes

terça-feira, 17 de abril de 2012

Lançada programação dos festejos de 10 anos de dois Projetos Esportivo-Sociais

Durante o mês de abril do ano corrente, o Projeto Esporte Bemlegal – PEB desenvolvido pela Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo - APAFEC e o Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô , organizado pela Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, completam 10 anos de atividades.

Para comemorar a primeira década de atividades desses dois projetos esportivo/sociais, as coordenações das duas instituições prepararam 09 atividades. Toda a comunidade fraiburguense está convidada, em especial os moradores e moradoras dos bairros São Miguel e Nossa Senhora Aparecida. A programação sera a seguinte:

Sábado dia 28/04/2012
Programa de Entrevistas Rádio Fraiburgo (ao vivo do Dojô do Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô no bairro São Miguel, das 10h00min às 11h30min;
Local: Dojô do Projeto de Karatê-dô Cidadão do Futuro no bairro São Miguel. A atividade é destinada a integrantes da APAFEC, da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô,  parceiros e convidados em geral.

Sexta-feira dia 04/05/2012
Palestra: “As organizações sociais e a inclusão de crianças, adolescentes, jovens e adultos como cidadão plenos”, às 20h00min;
Local: Dojô do Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô no bairro São Miguel;
Palestrantes: João Ademir Cancilier, mestre em História da Educação e Juliano Alexandre de Oliveira, mestre em História da Educação.

Sábado dia 05/05/2012
1ª Mateada da Solidariedade, com lançamento da Ação Solidaria Entre Amigos 2012 da APAFEC, das 8h30min às 12h0min, no terminal urbano de Fraiburgo.
Acontecerá durante a Mateada várias apresentações culturais, produzidas por integrantes da APAFEC e da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Artista do Espaço Caboclo e da Florada da Canção e Músicos da Igreja Batista. A erva mate, sera por conta da Ervateira Viola de Ouro.

Celebração de Missa, às 19h00min, na Igreja Católica bairro São Miguel. Pelos 10 anos de ações e conquistas do Projeto Esporte Bemlegal – PEB e do Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô e também pelo desaparecimento físico de Pablo Henrique do Nascimento, brutalmente assassinado em 29/11/2011. Celebrante: Padre Pedro Baldissera.

Sessão de Cinema
Filme: Mãos Habilidosas, às 20h30min (depois da missa);
Local: Dojô do Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô no bairro São Miguel.

Domingo dia 06/05/2012
3ª Sessão Cultural Popular às 9h00min;
Com apresentações do Grupo de Dança Pense e Dance e Fundamentos do Karatê-dô, apresentado por estudantes do Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô;
Exposição dos artesanatos produzidos nas oficinas do Projeto Artesanato Cidadão;
Palestra: “Os Direitos dos Cidadãos”, com o Dr. João Rudinei Belotto, Presidente da OAB/Fraiburgo às 10h00min;
Entrega dos Agasalhos da APAFEC às 10h45min;
Local: Dojô do Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô no bairro São Miguel.

Futebol Suíço Amistoso, entre integrantes da APAFEC, da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e mais convidados às 16h00min;
Local: Campo da Associação Recreativa Renar (próximo ao Lago).
Celebração de Culto às 19h3Omin, na Igreja Batista, bairro Santo Antônio.
Aos 10 anos de ações e conquistas do Projeto Esporte Bemlegal – PEB e do Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô e também pelo desaparecimento físico de Pablo Henrique do Nascimento, brutalmente assassinado em 29/11/2012.

Fonte: APAFEC e Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.