Página Correio Esportes

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Karatê de Fraiburgo é vice-campeão na OLESC 2011



O Karatê-do de Fraiburgo, representado pela Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, esteve participando no sábado (29/10), da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina – OLESC, competição realizada em Chapecó para estudantes de até 16 anos.

Deslocaram-se até Chapecó os estudantes/karatecas Marcelo Pires Ribeiro e Bruna Padilha da Silva, acompanhados pelo sensei Luiz Laudelino Coelho e do Sr. Alcedir Bonato, técnico da modalidade e coordenador da Associação Vital respectivamente.

A OLESC é organizada pela FESPORTE, e coordenado pela F.C.K. – Federação Catarinense de Karatê, este ano quase 290 estudantes/karatecas participaram, representando 32 municípios de todas as regiões catarinenses.

A estudante Bruna Padilha da Silva, conquistou o quinto lugar, no Kata Individual Feminino, obtendo vitoria de 3X2, contra Videira, 3X2 contra Florianópolis e perdendo de 5X0 para Tubarão e 4X1 contra Içara. Já o estudante Marcelo Pires Ribeiro, Faixa Preta, Campeão Mundial na Argentina em 2010, conquistou a medalha de prata, sagrando-se vice-campeão no Kata Individual Masculino, com os seguintes resultados: vitorias sobre Campos Novos 4X1, Criciúma 3x2, Florianópolis 5x0, Joinville 3x2, e derrota na final para Tubarão por 4X1.

“Essa conquista nos motiva a seguir trabalhando, pois, significa que estamos no caminho certo, fazendo inclusão social através do Karatê. Além disso, com essa conquista temos a certeza que precisamos seguir ampliando o número de meninos e meninas praticando karatê, ou seja, ampliando a inclusão social a partir do esporte, expandiremos conquistas como essas em todas as modalidades esportivas de nosso município”. Finaliza o sensei Luiz Coelho.

Fonte: Blog Esportes em Debates

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.