Página Correio Esportes

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Festival de Karate-dô de Fraiburgo foi sucesso


A Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, realizou no ultimo domingo (30/10), o Festival de Karatê-dô de Fraiburgo, que contou com a presença de mais 111 (cento e onze) karatecas, representando os municípios de Fraiburgo, Capinzal, Ouro, Tangara e Videira.

Os festivais, podem ser de muitos tipos, servem para satisfazer necessidades específicas de uma comunidade ou grupo social, bem como fornecer o entretenimento. Outros aspectos importantes de um festival, são: a celebração da cultura, a partilha de conhecimentos, ou seja, também é um momento de encontro e de troca, nesse sentido o Festival de Karatê-dô de Fraiburgo, pois, estudantes, pais, responsáveis e apoiadores da mais nobre das artes marciais, puderam desfrutar de bons momentos, apesar do frio intenso, que fez na terra da maçã.

O realce especial do Festival, aconteceu pela participação dos estudantes de Tangara e Videira, coordenados pela Sensei Mariane Santos, faixa preta 2ºDan, que mostram um nível técnico muito bom, equiparando-se em algumas categorias aos estudantes de Fraiburgo e da equipe da Associação Amigos do Karatê-dô (Capinzal e Ouro), coordenados pelo sensei Saretta.

Sem dúvida alguma o grande destaque foi a Karateca Dona Letícia (EMUV/Videira) de 72 anos, participou no Kata Individual, e ainda torceu pela filha e dois netos, que competiram no kata e Kumite Individual, comprovando que o Karatê-dô pode ser praticado por toda a família brasileira.

“Nós do Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô de Fraiburgo, agradecemos a todas as instituições, empresas, estudantes, pais e responsáveis, que trabalharam na organização, do festival, não vamos citar os nomes, para não esquecer ninguém, fica o nosso muito obrigado incondicional a todos” OOOSSS!!! Concluiu Luiz Coelho, sensei coordenador da modalidade em Fraiburgo.

Fonte Blog Esportes em Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.