Página Correio Esportes

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

As mentiras contadas para se eleger

A pequenez de alguns candidatos a prefeitos/as, vice-prefeitos/as, vereadores e vereadoras por todo Brasil, foi notória e evidente no último pleito eleitoral.

As ‘estratégias’ utilizadas para vencer a eleição, têm feito da política partidária um espaço de pouquíssimo debate e de grande aversão para uma parte significativa do eleitorado brasileiro.

Imagem disponível o site da prefeitura de São Miguel do Oeste

Exemplo disso, foi o vídeo que nos chegou pelo WhatsApp, de um vereador de uma cidade com pouco mais de 40 mil habitantes, localizada ao Extremo-oeste de Santa Catarina: São Miguel do Oeste. No vídeo, que foi excluído inclusive das redes sociais virtuais, mas que ainda circula livremente pelo WhatsApp e Telegram, mostra um vereador, José Elias Araújo do Rosário, que concorreu à reeleição neste último pleito e acabou se elegendo pelo partido do PSD.

Ele faz acusações a outros candidatos/as a vereadores/as, os quais não menciona os nomes, chamando essas pessoas de “baixas e mentirosas” por comentarem a respeito do interesse de José Elias com a reeleição, o qual estaria pensando em ocupar um cargo fora da Câmara de Vereadores, caso seu candidato a prefeito fosse eleito.

No vídeo, ele menciona:

“Olá meus amigos e amigas, eu estou passando aqui para fazer um alerta a vocês: alguns candidatos a vereador, mau-caráter, mentirosos, estão espalhando por aí uma notícia falsa de que eu quero ser secretário de Cultura, que quero desistir da vereança, que eu não quero mais ser vereador. Isso é mentira! Essas pessoas são baixas, são mentirosas e ainda querem representar vocês na Câmara de Vereadores”.

Em outro trecho, o vereador alerta:

“Quando uma pessoa dessa se aproximar de você para dizer isso, você já está sabendo que é mentira. Eu fui um bom secretário de Cultura, fiz uma excelente gestão, é verdade, mas eu tenho certeza que como vereador, eu estou representando você muito mais”.

Confira abaixo o vídeo na íntegra: 

Logo após a reeleição o que acontece? Exatamente aquilo que ele disse que não faria: assume a secretaria de Cultura, como aponta a matéria publicada na página oficial da prefeitura da cidade no início desta semana. 

A partir do vídeo e das linhas tracejadas acima, podemos nos perguntar: -Até quando teremos que conviver com ‘estratégias’ como essas?

-Ação como a do vereador citado acima, apequenam ainda mais, a já pequena política partidária?

Perguntas, perguntas... Elas movem o mundo e ofendem apenas os idiotas, truculentos e despreparados que não tem apreço pela democracia.

Por Jilson Carlos Souza – comunicador e educador popular...

Publicidade/BED

Essa iniciativa tem apoio do BED


Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.