Página Correio Esportes

terça-feira, 7 de abril de 2020

Apenas 30% e só dois meses prefeita?

Em meio a crise gerada pelo Coronavírus – Covid 19. No domingo 05 de abril, circulou nas redes sociais virtuais um vídeo de um dos vereadores de Fraiburgo, informando a comunidade fraiburguense que no inicio do segundo semestre de 2020, irá propor a redução dos supersalários do primeiro escalão do governo municipal e dos vereadores/as também.
Na segunda-feira 06 de abril, a chefe do poder executivo anunciou através de uma das emissoras de radio da cidade, que reduzirá os super salários do primeiro escalão do governo municipal da seguinte forma: 30% do salário dela e 20% dos salários dos secretários/as municipais, por apenas dois meses.
As duas atitudes são importantes, porém insuficientes, pois em junho de 2012, lideranças comunitárias do município, lançaram A CAMPANHA CIDADÃ PELA REDUÇÃO DOS SUPERSALÁRIOS DO 1º ESCALÃO DA PREFEITURA DE FRAIBURGO, solicitando que fossem reduzidos entre 50 a 60% dos super salários do executivo e legislativo municipal.
Conforme o IBGE, o salário médio mensal dos trabalhadores/as formais em Fraiburgo é de 2,1 salários mínimos. Já a prefeita de Fraiburgo livre de impostos recebe R$ 24.540,20, valor equivalente a 11 vezes a renda mensal de um trabalhador ou trabalhadora fraiburguense. Um secretário municipal em Fraiburgo retira dos cofres públicos, mensalmente o valor de R$ 10.193,29, quase cinco vezes a mais que a renda mensal dos trabalhadores/as.
Só pelos dados expostos acima, a redução de 50% dos salários dos secretários municipais e 60% da prefeita, se justificaria o que traria uma economia significativa aos cofres municipais.
Imagem de divulgação 
Consultamos um contador, o qual nos informou que se sugestão de redação do supersalários feita pelas lideranças comunitárias tivesse sido implantada a partir de 2013 até o final de 2019, ou seja, em 07 anos, sendo: 04 anos do governo Ivo e 03 anos da atual prefeita, FRAIBURGO TERIA ECONOMIZADO ENTRE 9 A 10 MILHÕES DE REAIS, entre salários e encargos sociais somente com a redução dos supersalários do primeiro escalão.
Valores que poderiam ter sido investidos em diversas melhorias entre as quais: Loteamento residencial popular; Assistência social; Educação; Saúde (instalação e manutenção de pelo menos dois leitos de UTI); Instalação de um condomínio industrial nas proximidades dos bairros São Miguel e Nossa Senhora Aparecida; Políticas públicas de fortalecimento das micros, pequenas e média empresas, entre outras medidas.
Os números acima comprovam que o município de Fraiburgo não perece pela falta de recursos financeiros, nosso problema é a concentração dos recursos públicos nas mãos de poucos.
Por isso, perguntamos: Apenas 30% e só dois meses prefeita?
Para saber mais sobre a CAMPANHA CIDADÃ PELA REDUÇÃO DOS SUPER SALÁRIOS DO 1º ESCALÃO DA PREFEITURA DE FRAIBURGO acesse a fanpage no facebook pelo link: www.facebook.com/reducaosalariosprefeiturafraiburgo
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates - COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.