Página Correio Esportes

quarta-feira, 10 de abril de 2019

A maior conquista do futebol amador do meio oeste em 1984

Ipiranga F.C - foto de divulgação Agência Comunidade  
Os anos 80 ficaram marcados como o principal período da história esportiva do Ipiranga Futebol Clube de Tangará, pois conseguiu naquela década conquistar quatro vezes o campeonato regional amador (81 a 84), além de alcançar a sua principal conquista e uma dos grandes feitos esportivos de equipes da região: o título do Campeonato Estadual de Futebol Amador de 1984, e ainda disputar por quatro temporadas a segunda divisão do campeonato catarinense.
Na foto em destaque, em pé da esquerda para a direita: Oliveira, Gilmar “Ferreiro”, Saturno, Nilson, Clade, Pepe, Zulmar, Pinto, Neri, Almerindo Ceron (técnico), Dirceu Arcari (prefeito na época) e Clair Berta. Agachados: Luizinho, Bagulho, Padeirinho, Prego, Amarildo “Ico” Ceron, Ivor, Lauri, Formigão, Pelé e Rica Martelli.

O jogo de ida, em Tangará
A primeira partida da decisão do estadual amador aconteceu em Tangará no Estádio Municipal Júlio Fuganti, onde o Ipiranga venceu o Esporte Clube Asa Branca de Apiúna pelo placar mínimo de 1 a 0, o que deu o direito da equipe tangaraense do técnico ‘Mirindão’ jogar pelo empate, na partida de volta, fora de casa.
Mirindão foi um apaixonado pelo esporte. Montou grandes times e também investiu muito dinheiro com o futebol. Faleceu quando residia no Mato Grosso, com aproximadamente 52 anos.

A partida final, em Apiúna
No jogo de volta em Apiúna, empate sem gols, com direito a defesa de pênalti do goleiro tangaraense Gilmar “Ferreiro” nos minutos finais de partida, em cobrança do meio campista Valadares.
O jogo final foi muito disputado e teve a presença de público enorme, superlotando as dependências do Estádio Valter Braatz, em Apiúna.
Mas, apesar de toda a pressão exercida sobre o adversário, o Asa Branca não encontrou o caminho do gol, desperdiçando inúmeras chances criadas durante o jogo, onde o nervosismo imperou no decorrer dos 90 minutos de partida. Leia a matéria completa clicando aqui
Publicidade/BED
Essa ação tem o apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.