Página Correio Esportes

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

SÓ PODIA SER NO CONTESTADO!

Por Pedro Pinheiro*
A identidade é uma característica humana de aceitação, afinidade, conexões, relações entre um grupo de pessoas. Gostamos das ‘gentes’, e muitas vezes nem compreendemos as razões. A região do Contestado me traz sentimentos semelhantes, talvez a humildade ensinada pelos meus pais pela pedagogia do exemplo, seja mais um motivo de tamanho apego pela caboclada. Dito isso, minha primeira viagem para lançar nosso disco, só poderia ser lá.
Essas palavras pretendem agradecer por tanto carinho e respeito pelos lugares que passamos, periferia, comunidades, escolas, assentamentos, ocupações, enfim, lugar de gente como a gente. Respiramos choros, tristezas, mas também alegria, luta, fé, e principalmente resistência. Foi uma viagem mística, carregada de simbolismos e esperanças.
É isso gente, nosso canto quer andar assim, de mãos dadas com o povo trabalhador! Seguimos a canção da vida, eterna enquanto houver abraços, fraternidade e peleja.

*Pedro Pinheiro, é natural de Guarujá do Sul e reside em São Miguel do Oeste/SC. É Militante do coletivo da Pastoral da Juventude do Meio Popular e Pastoral da Juventude Rural, formado em História e cantante popular.

Foto/Claudia Weinman
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.