Página Correio Esportes

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Dia 25 de outubro, celebra-se o Dia Mundial do Karatê-dô!

Entende-se como Karatê-dô, a prática complementar de formação cultural e desportiva baseada no desenvolvimento peculiar dos sistemas de defesa pessoal e evolução interior característicos de Okinawa em seus primórdios (século XVIII) e do Japão a partir do início do século XX.
Devido ao fato do Karatê-dô ter sido praticado secretamente no passado, um grande número de escolas e estilos (Ryus) foram desenvolvidos. Hoje existem inúmeras escolas no Japão, sendo as mais destacadas: Shotokan, Goju-Ryu, Shito-Ryu e Wado-Ryu, todas com ramificações pelo mundo afora.
Comemora-se no dia 25 de outubro o Dia Mundial do Karatê-dô, pois, em 25 de outubro de 1936, realizou-se um encontro histórico com os mestres de Okinawa, onde decidiram oficialmente mudar o nome de Toudi para Karatê, naquela oportunidade foi feito um acordo que seria mais fácil promover o nome Karatê no Japão continental e no mundo.
Por fim, também foi acrescentado o sufixo ‘Dô’, ao nome Karatê, significando que a arte marcial a partir daquele momento, virou também uma jornada filosófica de iluminação e não só apenas um método de luta de defesa pessoal.
Em outras palavras, as raízes chinesas auto defensivas de Toudi, são substituídas pelos valores japoneses da autoproteção e auto perfeição. Então assim nasce o Karatê-dô (caminho das mãos vazia).
No Brasil, conforme resolução número 02/2002 da Confederação Brasileira de Karatê-dô – CBK, o Dia Nacional do Karatê-dô, é celebrado no dia 11 de setembro de cada ano em todo o território nacional.
Comunicação Karatê-dô fraiburguense
Contato: karatefraiburgo2018@gmail.com
KARATÊ-DÔ 2019: 30 ANOS EM FRAIBURGO! 
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.