Página Correio Esportes

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

IFC Campus de Fraiburgo homenageia Ada Lovelace primeira programadora do mundo, nesta terça-feira!

Nesta terça-feira 8 de outubro, o Instituto Federal Catarinenses – IFC Campus de Fraiburgo tem uma programação especial, em homenagem à Ada Lovelace, considerada a primeira programadora do mundo (numa época em que ainda não existiam computadores!). O evento é gratuito, aberto ao público e faz parte da Semana de Informática do IFC Fraiburgo.

Conheça mais sobre a homenageada
Augusta Ada King, nascida em 1815 com o nome Augusta Ada Byron, conhecida como Condessa de Lovelace ajudou o colega, Charles Baggage, no desenvolvimento da primeira máquina de cálculo, além de ser responsável pelo algoritmo que poderia ser usado para calcular funções matemáticas. O trabalho de Ada Lovelace permitiria que a máquina calculasse os números de Bernouilli.
Entre 1842 e 1843, ela criou notas sobre a máquina analítica de Babbage, que foram republicadas mais de cem anos depois. A máquina foi reconhecida como primeiro modelo de computador e as anotações da condessa como o primeiro algoritmo especificamente criado para ser implementado em um computador, por isso ela pode ser considerada a primeira programadora do mundo.
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.