Página Correio Esportes

domingo, 22 de dezembro de 2019

Comunicado de recesso, mensagem natalina e votos de novo ano!

O Blog Esportes em Debate comunica a leitores/as, anunciantes e parceiros que a partir desse segunda-feira 23 de dezembro até dia 15 de janeiro 2020, estará em recesso, por isso não haverá publicações.
Que não esqueçamos jamais o verdadeiro significado do Natal, o nascimento do Jovem, Camponês e Operário de Nazaré, por isso, é momento de refletirmos o que fizemos em relação às pessoas que nos rodeiam e cerca! Que 2020, seja repleto de lutas e consciência!


Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Talisson campeão em Solidariedade e Comprometimento

Talisson entrega do Kimono ao Sensei Luiz
O karateca Talisson, deu uma verdadeira aula de solidariedade e de preocupação com o outro, ele estudou/treinou durante vários meses no Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô/Escolinhas da Fundação Municipal de Esportes, e como não foi possível lhe emprestar um Kimono, sua tia lhe presenteou, com isso sua dedicação e empenho aumentaram.
Infelizmente, o Atleta (com A maiúscula) vai morar em outra cidade e não sabe se conseguirá continuar estudando o Karatê-dô, em conversa com sua Avó, eles resolveram doar o Kimono (presente de sua tia), para o Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro, em um enorme gesto de comprometimento com a modalidade e de solidariedade com outras crianças que possam a vir praticar a modalidade.  
“Por favor, quem puder, compartilhe esta foto e história para que chegue até "Autoridades" e "Pessoas de Bem" da nossa Sociedade... Deus abençoe grandemente Este Samurai. Observação: Coloquei entre Aspas, porque o Talisson, eu considero uma Autoridade e Pessoa de Bem”, comenta Luiz Coelho, coordenador do karate-dô fraiburguense.
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Karatê-dô Fraiburguense realiza Bonenkai e entrega do Troféu Vital Para o Esporte

Mais de 150 pessoas prestigiaram o evento - foto: Wilson Cesar Malinoski 
Na ultima quinta-feira, 19 de dezembro, no Dojô Cidadão do Futuro, a Associação Hayashi-há Vital de Karatê-dô, realizou a entrega do Troféu Vital Para o Esporte 2019 e o Bonenkai (festa de final de ano).
Agraciados/as com o Troféu Vital para o Esporte-foto: Wilson Cesar Malinoski  
Mais de 150 pessoas participaram do evento, receberam o Troféu Vital Para o Esporte as seguintes entidades e atletas: APAFEC (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular); Anderson Gomes da Silva - 4º. Kata, 2º. Kumite; Bruna Padilha da Silva - 3º. Kata; Debora Cristina Morais de Almeida - 6º. Kata - 1º. Kumite; Felipe Kliger Barboza - 4º. Kumite; Gabriel Alves de Souza - 3º. Kumite; Gabriel Vale dos Santos - 6º. Kata - 2º. Kumite; Igor Anthony França Ribeiro - 4º. Kata; Jhonatan Willian Ventz Funini - 2º. Kata - 2º. Kumite; Karine Aparecida França Coelho - 3º. Kata - 1º. Kumite; Laura de Paula Alt - 5º. Kata - 3º. Kumite; Milena Vitória Gemo de Oliveira - 4º. Kata; Otavio Camargo de Souza - 5º. Kata; Sra. Mariza Schuler; Sra. Sandra de Paula Alt e Sra. Josiane Ferreira.
Bolo para celebrar os 30 anos de atividades - foto: Wilson Cesar Malinoski 
O evento também serviu para celebrar os 30 anos de atividades do Karatê-dô em Fraiburgo, para encerrar o evento foi servido delicioso xixo no pão, bolo e entrega cestinha de natal a todas as crianças presentes.
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Escritor Fraiburguense lança seu 19º livro

No sábado dia 21 de dezembro, o escritor Douglas Mateus Mello, lançou seu 19º livro, com o título: “Uma Taça Comigo-Sonetos”, o evento com tarde de autógrafos foi realizado na Chocolateria e Cafeteria Lugano, em Fraiburgo/SC.
Foto: Arquivo Pessoal
Conforme publicação em seu perfil em uma rede social virtual, Mello relata: “Em um mesmo ano tive a minha filha Luísa, publiquei mais um Livro e plantei minhas Árvores. Missão cumprida. Ano sublime”.
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Karate-dô realiza Bonenkai 2019, na quinta-feira 19 de dezembro

A entrega do Troféu Vital Para o Esporte 2019 e o Bonenkai 2019 do Karatê-dô Fraiburguense, acontece nessa quinta-feira 19 de dezembro, as 20h00min, no Dojô Cidadão do Futuro, localizado na rua: Angelim Grigolo, s/nº - bairro São Miguel.
Este ano foi especial para a Associação Hayashi-há Vital de Karatê-dô, pois a entidade completou três décadas de atuação em defesa do Esporte Amador Fraiburguense.
Bonenkai, é uma festa de confraternização que pode ter sua origem em Taiwan ou na China, é um dos costumes dos países do sudeste asiático.
No Japão, esse tipo de festa se estabeleceu depois da Segunda Guerra Mundial. As pessoas do um determinado grupo, se reúnem para esquecerem as mágoas e os momentos dolorosos para poderem entrar no novo ano com o espírito renovado.
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Renascença Cabocla é homenageado pelo Parlamento Fraiburguense

Caboclada ocuparam o Parlamento Municipal 
Nesta segunda-feira 16 de dezembro, o Grupo Renascença Cabocla, foi homenageado pela Câmara Municipal de Vereadores de Fraiburgo, com a Moção de Reconhecimento e Parabenização, pelo trabalho em defesa, resgate e divulgação dos costumes, rezas, danças, comidas típicas entre outras manifestações da Civilização e Cultura Cabocla, o autor da moção foi o vereador Jonerval de Oliveira.
Caboclos e Caboclas com os legisladores/as 
Alzira Prates, uma das coordenadoras do Grupo, fez uso da palavra em nome do coletivo e disse: "Nós queremos saber como as autoridades políticas de nosso município vão se manifestar/posicionar sobre a MUDANÇA DE NOME DA REGIÃO DO CONTESTADO"!

Fotos:
Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Vereadores de Fraiburgo.

Leia também:
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Pedágio do Natal Solidário Arrecada R$ 2.280,50

 Voluntários/as do Grupo Mãos Que Ajudam 
No sábado 14 de dezembro, voluntários do Grupo Mãos Que Ajudam realizaram o Pedágio do Natal Solidário, a comunidade fraiburguense doou R4 2.280,50 (dois mil duzentos e oitenta e cinquenta centavos), mais de uma dezena de voluntários se envolveram na ação mobilização de recursos financeiros.
De acordo com publicações feitas por voluntários que participaram do pedágio: “Cada moedinha doada, vai ajudar a atender cerca de 400 crianças com 700 cachorros quente, bolo em metros, refrigerante, doces e chocolates”.
Moedinhas farão toda a diferença no Natal de 400 crianças 
Os voluntários agradecem, ao Ortfrai, Polícia Militar e a cada pessoa que passou pelo centro e doou suas moedas em favor do Natal Solidário para crianças do bairro Nossa Senhora Aparecida, que será realizado no próximo dia 24 de dezembro.
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

sábado, 14 de dezembro de 2019

Karatê-dô recebeu apoio da comunidade Fraiburguense em novembro no Troco Solidário

No dia 11 de dezembro, recebemos o repasse dos recursos arrecadados no Projeto Troco Solidário! No mês de novembro os clientes do BIG BOM, doaram o montante de R$ 108,42 (cento e oito reais com quarenta e dois centavos).
Os recursos arrecadados serão investidos no pagamento de despesas do Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô.
'Agradecemos aos amigos do Karatê-dô Fraiburguenses e clientes do Big Bom, pelas doações realizadas em novembro e solicitamos que sigam escolhendo nossa entidade para ser beneficiada com as doações do Troco Solidário", explica Luiz Coelho. 




Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Renascença Cabocla receberá Moção de Reconhecimento pelo trabalho em defesa da Cultura Cabocla

Na próxima segunda-feira 16 de dezembro, às 19h30min, o Grupo Renascença Cabocla estará na Câmara de Vereadores de Fraiburgo, na ocasião receberá uma moção de reconhecimento pelo trabalho em defesa, resgate e divulgação dos costumes, rezas, danças, comidas típicas entre outras manifestações da Cultura Cabocla, o autor da moção foi o vereador Jonerval de Oliveira.
Desde 2006, o Grupo Renascença Cabocla possui sede própria nas dependências de um galpão rústico e decorado com objetos, ferramentas, instrumentos de trabalho do passado entre outros, localizada na Comunidade Linha Morais, Município de Monte Carlo, na propriedade do senhor Anísio Prates (in memoriam).
Uma das coordenadoras do grupo é a professora Alzira Prates, juntamente com sua mãe Ezanir Prates (matriarca da família), idealizadora e apaixonada entusiasta pela causa, sempre buscando novidades da Cultura Cabocla, e orgulhosa das suas raízes.
Grupo é formado por descendentes de Caboclos e Caboclas do Contestado  
O Grupo não tem fins lucrativos, busca somente o resgate da cultura cabocla da região: as rezas, as danças, as comidas típicas, os costumes e até alguns artesanatos.
Quanto às comidas, a que mais se destaca é a Quirera de milho com carne de porco e couve, sendo o prato principal nas Festas Caboclas, a novidade agora é a feijoada. Neste ano de 2019 foi realizada a 18ª edição da Festa Cabocla.
O Renascença Cabocla é formado por pessoas simples, honestas e trabalhadoras, que honram sua cultura e procuram viver na busca do bem comum, sem pretensões políticas ou econômicas. Tendo integrantes da família Prates, Palhano, Veiga, Santos, Ribeiro, Melo, Furlan, entre outras. Está aberto para quem quiser participar, por livre e espontânea vontade, desde que possua os mesmos interesses que são buscar a união, a solidariedade, a cooperação e principalmente a organização das famílias, sem distinção de cor, sexo, partido político ou idade.
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Nutricionista fala sobre Alimentação Saudável para Karatecas fraiburguenses

Nutricionista entregou 90 exemplares de seu livro
O Karatê-dô fraiburguense, se preocupa e motiva os Estudantes a se formarem de forma integral, por isso foi convidada a nutricionista Aline Ulir Calliari, da Epagri/Fraiburgo, mãe dos atletas André e Victor, para uma importante conversa, no Dojô Pablo Henrique do Nascimento, anexo ao Estádio Macieirão.
A conversa aconteceu no dia 04 de dezembro, na oportunidade Aline aproveitou para deixar 90 (noventa) exemplares do seu livro: “Na hora do Almoço”, para que os estudantes possam “colorir” e fixar ainda mais as informações compartilhadas na palestra.
Formação integral dos Karatecas é uma das finalidades da modalidade 
“Agradecemos a disponibilidade da Aline em partilhar conhecimentos nessa área, e pela doação dos livros e parabenizamos todos/as os participantes”, comenta Luiz Coelho.
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED


Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO! 

Equipes de Volei da Terceira Idade de Videira comemoram conquistas em 2019

As equipes de vôlei masculina e feminina da terceira idade encerraram as atividades de 2019, com um saldo bastante positivo. Os atletas se classificaram para os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), realizado em Gaspar, ficando entre os oito melhores do estado, no masculino e feminino.
O objetivo é incentivar a prática do esporte, que além de auxiliar na melhoria da qualidade de vida, é uma forma de promover a motivação através da competição.
Equipe Videirense feminina celebra conquistas de 2019
Os últimos jogos do ano aconteceram nesta semana, contra as equipes de Ibiam, em disputas amistosas entre as equipes masculinas e femininas.
Os treinos encerram na próxima semana e voltam a acontecer a partir de 15 de janeiro nas segundas-feiras, das 15h00 às 17h00 no Ginásio de Santa Gema e nas quartas-feiras, das 14h00 às 16h00, no Complexo Esportivo Sérgio Luiz Marafon. Pessoas com mais de 60 anos estão convidadas a participar.

Fonte: Agência Comunidade
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Letícia Andres é campeã nacional individual e em duplas

Atleta Joaçabense é campeã nacional 
O ano de 2019 encerra com uma conquista inédita para a Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB) – que tem sede em Joaçaba. Pela primeira vez, a entidade subiu ao lugar mais alto do pódio em uma categoria individual com a atleta Letícia Andres. Em outros anos a atleta já tinha sido campeã de duplas, e por três vezes vice no individual, mas agora é a melhor do país.
O feito aconteceu na cidade de Camboriú durante a IV Etapa do Circuito Nacional de Badminton, realizada de 5 a 8 de dezembro. A Associação Meio Oeste de Badminton, que representa Joaçaba, participou com 13 atletas. A competição contou com a presença dos melhores atletas do Brasil.
A trajetória da joaçabense na competição iniciou nas oitavas de final em um jogo contra uma atleta do Paraná. Letícia venceu por dois games a zero, com parciais de 21X12 e 21X12. O segundo jogo nas quartas de finais foi justamente contra a atleta do Rio de Janeiro – do Miratus, o maior clube do Brasil. A final de 2017 já tinha sido entre as duas atletas e na oportunidade a carioca tinha levado a melhor. Dessa vez, no entanto, o jogo foi inteiramente dominado pela atleta da AMOB, que sempre esteve à frente do placar e venceu com parciais de 21X09 21X15. Na semifinal contra a atleta do Recife foi mais um jogo com vitória por dois games a zero, com parciais de 21X12 e 21X15.
Na grande final, Letícia enfrentou mais uma adversária do Paraná e o jogo foi dramático. Errando muito, Letícia perdeu o primeiro game por 21X17. No segundo, quando estava na frente teve que pedir tempo médico, pois não estava se sentindo bem, chegando a passar mal em quadra. Nessa hora, a atleta de apenas 12 anos teve que tomar uma decisão importante e voltou para o jogo vencendo o segundo game por 21X10. No terceiro ficou a frente, mas estava com muita dificuldade pelo mal estar e mesmo assim venceu por 21X14.
“Eu estou muito feliz. Venci uma colega e atleta de grande porte do Rio de Janeiro e isso me deu a certeza que posso ganhar outras vezes. Na final eu quase desisti, mas sabia que tinha que continuar, não só por mim, mas por toda equipe da AMOB que sempre me apoia e que a cada dia vem se superando. Obrigada a todos que me apoiaram e torceram por mim”, afirmou Letícia após o jogo.
A AMOB ainda ficou campeã na Dupla Feminina Sub13 com Maria Zílio e Letícia Andres, vice-campeã na Dupla Mista sub11 com o atleta Lucas Andres e na Dupla Masculina sub11 com os atletas Breno Lázaro e Lucas Andres. Terceiro lugar no individual Sub13 com a atleta Maria Zílio, com o atleta Lucas Andres no individual sub11 e com os atletas João Weiss e Henrique Proner na Dupla Masculina Sub13.
No total, foram 7 medalhas nacionais nas categorias sub11 e sub13. A Associação Meio Oeste de Badminton conta com o apoio da Superintendência de Esportes de Joaçaba, com o apoio do Colégio Conexão e com o patrocínio da Farmácia Substância.

Fonte: Agência Comunidade
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Câmaras de Vereadores do Vale do Contestado, começam a se erguerem contra tentativa de invisibilização da Civilização e Cultura Cabocla

Vereadores de Ibiam se manifestam contra a troca de nome da Região
As Câmaras de Vereadores da Região do Vale do Contestado, começam a se erguerem contra a possibilidade de destruição e de invisibilização da Civilização Cabocla e da Cultura Cabocla.
Na sessão legislativa de 10 de dezembro, o parlamento do município de Ibiam/SC, por propositura do vereador Mauri Miorelli Dissegna, aprovou por unanimidade a Moção de Apelo e Repúdio nº 005/2019.
Moção foi aprovada por unanimidade
Os legisladores ibianenses, consideram a mudança de nome um atendado as GENTES CABOCLAS, confira parte do texto da moção: “A Câmara Municipal de Ibiam, acatando proposição do vereador Mauri Miorelli Dissegna, apela a vossa excelência para pedir a reversão do atentado cometido contra a memória das Gentes Caboclas do estado de Santa Catarina, a que mudou a nomenclatura da IGR Vale do Contestado, para IGR Vale dos Imigrantes, sem o devido e necessário debate regional estadual. Exigimos a integração sociocultural regional e estadual por meio da coexistência de pessoas e povos que formam o estado de Santa Catarina, e não aceitamos demonstrações de ódio, intolerância e xenofobia no chão Caboclo manchado de sangue, de luta e de esperança, aqui do Contestado. É nossa obrigação condenar firmemente a xenofobia contra a Cultura Secular Cabocla formadora do estado de Santa Catarina."

Foto: Assessoria de comunicação da Câmara de Ibiam
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
 Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Movimentos e Entidades do Contestado solicitam criação da Frente Parlamentar em defesa da Civilização e Cultura Cabocla

O debate Memória e Raízes do Contestado, realizado na Assembleia Legislativa, na noite da terça-feira 10 dezembro, apresentou a proposta de criação de uma Frente Parlamentar em defesa da Região do Contestado.
Caboclada solicita criação da Frente Parlamentar em defesa do Contestado  
A atividade, motivada pela proposta de mudança do nome de Região do Vale do Contestado para Vale dos Imigrantes, teve na abertura o lançamento do CD Um outro Olhar do Sul, do músico e compositor Pedro Pinheiro, e a participação do pesquisador e professor do departamento de História da UFSC, Paulo Pinheiro Machado – estudioso da Guerra do Contestado desde a década de 90 – e do educador popular e membro da Associação Paulo Freire de Educação Popular (Apafec), Jilson Carlos Souza, de Fraiburgo.
Pedro Pinheiro fez abertura do Debate sobre o Contestado na Alesc
A proposta de uma frente em defesa da Região do Vale Contestado e da Civilização e Cultura Cabocla, veio de movimentos e entidades do Contestado, que destacam a dívida história dos Poderes Públicos com os municípios e a necessidade de valorizar a cultura cabocla e a história do Contestado.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Padre Pedro Baldissera
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

“A luta pelo Vale do Contestado é resistência contra o coronelismo e ferrovias do capital estrangeiro”

Debate sobre a memória e cultura do Contestado aconteceu ontem, 10 de dezembro, na Assembleia Legislativa, com a presença do professor/pesquisador Paulo Pinheiro Machado e do educador popular Jilson Carlos Souza. Quem fez abertura da noite foi o trovador Pedro Pinheiro, com o lançamento do disco: "Um Outro Olhar do Sul".
Paulo relata que a mudança de nome da Região repercute internacionalmente 
Na data em que se comemorou o dia internacional dos direitos humanos (10 de dezembro), aconteceu o debate sobre a valorização, memória e cultura na região do contestado, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O professor/pesquisador da UFSC Paulo Pinheiro Machado e o educador popular Jilson Carlos Souza (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – Apafec/Fraiburgo/SC) contextualizaram a tentativa de mudança do nome da região do Contestado, que abrange parte do Vale do Rio do Peixe e do Planalto Norte, para região dos Imigrantes.
A modificação do nome segundo os pesquisadores da área que divulgaram no início do mês de novembro textos sobre o tema, aconteceu à portas fechadas, em 4 de julho desse ano. “55 imbecis nessa data planejada, que obrigavam durante toda história os/as caboclos e caboclas festejar a independência dos EUA, que se reuniram em Catanduvas e resolveram que o ‘Vale do Contestado’ passaria a se chamar ‘Vale dos Imigrantes’. A partir disso, as organizações do território passaram a se organizar e resistir a essa repugnante decisão feita à portas fechadas. Querem esconder que a  nossa região é de negros, índios. Temos a presença indígena datada de 30 mil anos com as primeiras civilizações. Os primeiros negros chegaram na região em 1542 com o espanhol Cabeça de Vaca. Toda história de resistência do povo caboclo esses imbecis estão querendo apagar”, disse Jilson Carlos Souza.
Mistura da região teve inicio em 1542
Segundo os materiais divulgados em novembro ainda, essa decisão de mudança de nome foi imposta durante a reunião da Instância de Governança Regional (IGR). “Espécie de “braço” turístico do Governo do Estado em cada região catarinense e que congrega também gestores municipais do setor. A medida, como se esperava, gerou reações de pesquisadores e entidades envolvidas na manutenção da memória do Contestado, que classificam a mudança como um atentado à história e às origens das populações de mais de 50 municípios catarinenses”, diz o texto.

Repercussão é internacional
Levar esse debate sobre a cultura e memória da região do contestado para espaços como a Assembleia Legislativa aponta que o tema não pode ser visto, segundo o professor/pesquisador Paulo Pinheiro Machado, como uma discussão regional, mas que tem repercutido internacionalmente. “É um debate importante, se trata de uma disputa de memória, do apagamento da história de toda uma população, gerações que lutaram pela terra, vida, dignidade. O Contestado é referenciado internacionalmente, como outros movimentos sociais do Brasil e da América Latina (Cabanagem, Balaiada, Canudos)”, destacou o professor acrescentando ainda, que a resistência pela manutenção do nome do Vale do Contestado representa a luta contra o coronelismo, contra as ferrovias do capital estrangeiro.

Um Outro Olhar do Sul
O músico/trovador Pedro Pinheiro foi quem deu início à noite de debate na Assembleia Legislativa, trazendo canções do seu disco denominado: “Um Outro Olhar do Sul”, junto à canções sobre o Contestado e outras que segundo ele, retratam a realidade dos/as “invisíveis”. “Trouxemos um olhar mais crítico, dos invisíveis do Sul em um momento que querem deixar esses invisíveis à parte da história. Toda essa luta do Contestado, do povo Sulino e que muitas vezes é fantasiada de branco e que de fato tem gente branca, acaboclada, indígena, negro/a, é a luta do povo que a gente quer mostrar, relatar em nossas canções. Esse é o olhar que queremos dar”, disse.
Pedro destaca a tentativa de invisibilizar o Povo Caboclo
O trovador destacou ainda a tentativa de invisibilização que voltou a atingir populações inteiras. “É um período bem difícil da conjuntura nacional. As pessoas que já eram visibilizadas agora estão sendo ainda mais, por isso essa arte é importante e nós fizemos resistência por meio dela. Esperamos que essas canções cheguem em outros espaços, inclusive, para pessoas que não gostam e não querem ouvir essas letras, mas precisam”, finalizou.

Fonte: Desacato.info
Foto: Claudia Weinman
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
 Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!