Página Correio Esportes

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Terceiro réu do assassinato do jovem Pablo Henrique do Nascimento vai a Júri Popular

O jovem Pablo Henrique do Nascimento foi covardemente assassinado em novembro de 2011, quando andava em uma calçada da av. Michelli Simonetti, no bairro São Miguel em Fraiburgo/SC. Dois de seus assassinos já foram a júri popular e condenados.
Agora por decisão da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em atenção ao recurso do Ministério Público, ampliou a sentença de pronúncia para levar o terceiro envolvido ao banco dos réus, sob acusação de assassinato do jovem fraiburguense.
O terceiro réu é Joelso Tilha, na época do crime vizinho de Luiz Carlos Santetti e Mariluci da Cruz Santetti ambos já condenados.
Segundo a 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina a participação do terceiro réu, que segurou a vítima, foi entendida como coautoria do crime. O desembargador Sidney Dalabrida, relator da apelação, destacou que é incabível não pronuncia-lo, pois as provas indicam probabilidade em torno da autoria. "A fase da pronúncia - se o réu vai ou não para o júri - não é decisão condenatória, e as eventuais dúvidas se resolvem em favor da sociedade, representada pelos jurados", acrescentou o magistrado. A data do julgamento dos réus ainda não foi marcada.
Publicidade/BED
Essa campanha em o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.