Página Correio Esportes

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Ministério Público Contesta 182 cargos comissionados em Fraiburgo

Prefeitura de Fraiburgo - Foto de divulgação - geoview.info
Fraiburgo foi destaque em nível de estado na edição da terça-feira, dia 03 de julho, em uma reportagem especial do Diário Catarinense relacionada a cargos comissionados nas prefeituras catarinenses. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) está contestando os cargos de confiança em pelo menos 75 prefeituras de Santa Catarina. O total de cargos comissionados examinados é de 6689, segundo a Promotoria Pública Catarinense.
Conforme lista abaixo, em terras fraiburguenses, o MPSC contesta 182 cargos comissionados, o que infelizmente torna Fraiburgo um dos líderes da lista. Além de nosso município na região são objetados cargos nas prefeituras de Concórdia, Presidente Castello Branco, Irani, Herval d’ Oeste, Joaçaba, Treze Tílias, Videira e entre outros.  
Lista. Imagem de divulgação - Michel Teixeira Notícias
Para termos um parâmetro de comparação no município vizinho de Videira, apenas 08 cargos são questionados pelo MPSC, já em nosso município são 182 cargos.
Ainda segundo a reportagem foram ajuizadas 95 ações diretas de inconstitucionalidade (ADIN) após análise de documentação de atos administrativos nos últimos dois anos. Das 95 ações protocoladas, 59 ainda esperam análise do judiciário, 35 foram julgadas parcialmente ou totalmente favoráveis e apenas uma julgada contra a adequação.




Publicidade/BED
Essa instituição tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.