Página Correio Esportes

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Presidente fala sobre a 3ª Copa LCF ao Blog do Fraiburgo Futsal

Jorge Roberto presidente da LCF - Foto Liga Catarinense de Futsal
No próximo sábado 20 de outubro, inicia a 3ª Copa LCF, com objetivo de apresentar mais informações da competição aos torcedores e torcedoras do Fraiburgo Futsal/Superviza, o blog da equipe entrevistou Jorge Roberto Soares Junior presidente da Liga Catarinense de Futsal-LCF. 



BFF: Quais os objetivos da LCF com a Copa Catarinense? Quantas edições da competição já foram realizadas?
JR – Bom, a finalidade da Copa Catarinense, neste ano denominada Copa LCF, é proporcionar sequência no calendário para as equipes que atuaram desde o início da temporada no Estadual da LCF, sendo encerradas nas fases anteriores da competição. Estamos na terceira edição, a primeira realizada em final de temporada. Temos também a intenção de realizar a Supercopa em fevereiro de 2019, reunindo o campeão do Estadual e o campeão da Copa. Outra finalidade é garantir ao campeão da Copa uma vaga em uma das competições nas quais a LCF, tem parceria e busca novas parcerias creditando ao campeão direito em participação em competições diferentes durante o próximo ano.

BFF: Quais equipes irão participar da edição 2018 da Copa LCF? Qual o sistema de disputa?
JR – Nesta temporada teremos cinco equipes participantes são elas: o Fraiburgo Futsal/Superviza, a AC Coração do Contestado, o Lages Futsal, a AGN/Capinzal e a AEP/Piratuba Futsal. O sistema de disputa será em turno único e chave única enfrentando-se entre si. Os quatro melhores se classificam para as semifinais em cruzamento olímpico, classificando os dois vencedores para as finais.

BFF: Porque somente equipes da Chave B do Estadual da LCF resolveram participar?

JR – É uma pena que a participação das equipes não foi com boa parte dos clubes que participaram tanto da chave A como da chave B do Estadual da LCF. Algumas equipes alegaram dificuldades financeiras para participarem, outros que dependem de prefeituras e assim ficam a
Imagem Liga Catarinense de Futsal
mercê das determinações de suas secretarias. Havíamos proporcionado para que equipes tivessem um calendário preenchido e assim poderia dar sequência ao trabalho até o final da temporada 2018.

BFF: Que outras considerações são importantes serem feitas sobre a 3ª Copa LCF?
JR – A Copa Catarinense, denominada a partir desse ano de Copa LCF, entra na sua terceira edição sendo que a primeira edição disputada em 2016 foi conquistada pela a equipe da Adesp Pinhalzinho. A segunda edição (2017) o campeão foi à equipe da ADAF/Saudades. Para a temporada de 2019, a quarta edição da Copa LCF deverá ser novamente disputada no primeiro semestre servindo de preparação para os clubes assim como em 2016 e 2017.


Fonte: Ascom Fraiburgo Futsal
#FraiburgoFutsalEuApoio 
Publicidade/BED
O BED apoia essa Ação Solidária 
Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.