Página Correio Esportes

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Atleta do Fraiburgo Futsal/Superviza pode estar com lesão no joelho

Fabinho - foto Ascom Fraiburgo Futsal 
Durante a intertemporada, período de treino entre o Turno e o Returno do Estadual da Liga Catarinense de Futsal – LCF, o atleta Fabio Junior L. Guimarães, foi uma das baixas nos treinos.
Fabinho como o atleta é conhecido, pode estar com lesão nos ligamentos do joelho direito.  O tratamento já foi iniciado com consulta ao Dr. Luiz Henrique Gaya, médico ortopedista e traumatologista para avaliar a lesão e demais procedimentos, o médico é parceiro do Fraiburgo Futsal/Superviza e vem tratando os atletas lesionados.
Segundo a literatura médica, os ligamentos ligam um osso a outro e são formados por tecido fibroso. Eles são responsáveis por dar estabilidade às articulações e impedem a rotação excessiva e a movimentação anormal da patela, do fêmur e da tíbia, o que pode causar o deslocamento desses dois ossos.
Quando há uma ruptura de um desses ligamentos, o joelho pode se tornar instável e gerar episódios de falseio, dor e inchaço. Existem quatro ligamentos no joelho: os cruzados anterior (LCA) e posterior (LCP), e os colaterais medial (LCM) e lateral (LCL).

Fonte: Ascom Fraiburgo Futsal
#FraiburgoFutsalEuApoio 
Publicidade/BED
Essa Instituição tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: Esportes em Debates 
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.