Página Correio Esportes

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Corredor da região do Contestado vai disputar a maratona de São Paulo

Laurindo (branco) e seu técnico - foto de divulgação 
O caçadorense Laurindo Nunes Neto, 24 anos, vai disputar a Maratona Internacional de São Paulo neste domingo, 8 de abril. Trata-se da principal prova do gênero no país, reunindo atletas de ponta da modalidade, como por exemplo o queniano Paul Kimutai, bicampeão da prova.
Essa é a terceira maratona (42 km) da carreira do jovem atleta. No ano passado, Laurindo estreou na modalidade correndo e ganhando a São Paulo City Maraton. Depois, também em 2017, disputou a maratona Ibero-Americana em Buenos Aires chegando na terceira colocação.
“A maratona é uma prova que exige muito planejamento e preparação. Embora um pouco atarefado nos estudos com a conclusão do curso de Educação Física, tenho treinado bastante desde fevereiro e estou focado para a prova em São Paulo”, disse Laurindo.
Ao lado do treinador Donizete Horbach, o atleta caçadorense tem com objetivo melhorar o tempo de 2h20min que ele cravou no ano passado. “Esse tempo que o Laurindo conseguiu foi a melhor marca de um brasileiro em maratonas disputadas no país em 2017. Se tudo der certo esperamos baixar mais”, comenta o treinador.

Sonho olímpico
Dedicado cada vez mais à disputa de maratonas, Laurindo segue com o projeto Tóquio 2020. O planejamento inclui mais uma prova no segundo semestre para em 2019 disputar as seletivas buscando o índice olímpico. “É um sonho que está no meu horizonte, mas por enquanto só estou pensando na próxima prova”, garante o atleta que é patrocinado por Uniarp, Transrodace, Nature Preserve Móveis, Panificadoras Santelmo, Lotérica Vitória e Horbach Running Assessoria Desportiva.
Para o treinador Donizete, o destaque nacional de Laurindo no atletismo é fruto de muito trabalho e humildade. “O Laurindo é a prova que grandes talentos podem ser formados aqui em Caçador. Ele quer ficar na cidade, mas precisa de apoio”, afirma.
Segundo Donizete, o sonho olímpico de Laurindo é possível desde que o projeto seja colocado em prática como um todo. “Os resultados do Laurindo com 24 anos são animadores, até porque na maratona o atleta alcança o auge mai próximo dos 30 anos. Porém para se chegar numa olimpíada é preciso intercâmbio para treinar na altitude, disputar provas internacionais, entre outras coisas que dependem de dinheiro”, conclui.
Empresas interessadas em patrocinar o atleta podem deixar mensagem no facebook Laurindo Nunes Neto.

Fonte: Caçador Online
Publicidade/BED
Essa instituição tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.