Página Correio Esportes

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Exemplo de superação está fazendo história, fraiburguense irá representar município no Parajesc

Pela primeira vez a cidade de Fraiburgo será representada na edição dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc). Maicon Oliveira é apenas um menino, mas é um gigante e segue firme sua jornada para se tornar um nome respeitado no esporte, pois com apenas 12 anos de idade ele entrará para a história do esporte Fraiburguense.
Ele se prepara para participar e defender as cores do município na fase estadual do Parajesc, onde irá disputar na modalidade de tênis de mesa. Este ano a competição será realizada, durante os dias 01 e 06 de agosto, na cidade de São Bento do Sul, tenha mais informações do Parajesc clicando aqui.
Maicon é morador do bairro Liberata, onde reside com seus pais, que inclusive são os primeiros a incentivarem o menino à prática esportiva desde muito cedo. Atualmente Maicon faz o uso de próteses, pois ele acabou nascendo com má formação congênita dos membros inferiores, mas isso nunca foi um empecilho para que ele praticasse o esporte, e desde muito cedo o atleta Fraiburguense já participa ativamente do esporte, seja na escola ou com os amigos no campo de futebol do bairro.
Segundo seus pais, Maicon descobriu o tênis de mesa e logo sua habilidade foi notada, a sua dedicação à modalidade acontece desde os seus 08 anos de idade e a cada dia mostra ainda mais o seu potencial e talento para o jogo.
“Ele se prepara para disputar o Parajesc na cidade de São Bento do Sul, e para nós ele é um orgulho, pois o Maicon mostra a cada dia que sempre poderemos superar nossos limites, ele nunca parou e desde pequeno mostrou ser um apaixonado pelo esporte, e nós só temos que incentivar e torcer por ele, mas já sabemos que independente de qualquer coisa ele já um campeão na vida”, relataram os pais do atleta.
Além de se destacar na modalidade de tênis de mesa, Maicon gosta também de jogar futebol, é considerado um estudantes estudioso. Ele estuda na Escola de Educação Básica Padre Biaggio Simonetti e em meio a sua rotina de treinos ainda tira tempo para dedicar-se ao esporte.
Para ele, agora é momento de concentração e muito treino. “Poder defender as cores do município será um sonho realizado”, destacou Maicon, na viajem para participar da competição ele estará acompanhado por professores da Fundação Municipal de Esportes (FME) que estão ansiosos e orgulhosos de participarem deste momento que certamente fará parte da história do esporte Fraiburguense.


Fonte: Facebook comunicador Jonatam Cordeiro

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.