Página Correio Esportes

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Jovens das Pastorais de Juventude do Contestado visitam espaços de educação e organização popular no bairro São Miguel em Fraiburgo/SC

Nos dias 25 e 26 de fevereiro, deste ano, a Coordenação Diocesana das Pastorais da Juventude se reuniu, na comunidade São Miguel em Fraiburgo.  O encontro foi marcado por roda de conversa, momentos de reflexão e visitas na comunidade como o tema: “Qual o chão missionário das PJ’s do Contestado?”.
No sábado à tarde os jovens visitaram o Centro de Educação, Cultura e Arte Popular (Cecap), o Dojô Cidadão do Futuro de Karatê-dô, a Biblioteca Comunitária Alisson Zonta e a Sala de Inclusão Digital da Apafec.
A visitação nesses locais de produção de esporte, educação e organização popular, teve como objetivo apresentar a realidade da comunidade onde os jovens se encontravam e também inspirar os jovens a promoverem ações e atividades semelhantes as que conheceram em suas comunidades.
Segundo Teodósio Guilherme Hoffmann, jovem da paróquia de Papanduva, avalia como muito positiva as visitas, como é bom saber e conhecer in loco essas experiências de educação e organização popular, ainda conforme Teodósio se faz necessário ampliar as parcerias para que trabalhos assim se espalhem por toda a diocese de Caçador.
Já a jovem Viviane Antunes de Lima (licenciada em educação física), da paróquia de Pinheiro Preto, considerou importante às visitas, pois, teve contato com outro jeito de fazer, pensar e produzir o esporte através dos projetos apresentados em especial o Projeto Cidadão do Futuro promovido pela Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô eo Projeto Esporte Bemlegal, realizado pela Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular).
Durante o recorrido os jovens foram acompanhados por João Carlos Rodrigues e Jilson Carlos Souza da coordenação da Apafec e pelo Pe. Gilberto Tomaz, referencial eclesiástico das pastorais da juventude na diocese de Caçador.


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.