Página Correio Esportes

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Karatecas de Fraiburgo e região realizaram exame de graduação no ultimo final de semana

Karatecas que fizeram exame de graduação no Dojô Pablo Henrique do
Nascimento 
Durante os dias 24 e 25 de fevereiro, foi realizado em Fraiburgo mais um Exame de Graduação, foram realizados dois tipos de exames, sendo: Exame de graduação inferior, (até faixa marrom) e Exame para graduação superior (faixa preta). A karateca que efetuou o exame para faixa preta foi Bruna Padilha, com 10 anos de treinamento.
Os exames de faixas foram dirigidos pelo Shihan Paulo Miguel da Mota Junior e pela Sensei Simone Hatsumi Yonamine Mota e tiveram a participação de karatecas de Fraiburgo, Lebon Régis, Videira, Tangará e Ibiam.    
As faixas indicam o tempo de prática e a graduação dentro do karatê-dô. A graduação se inicia com a faixa branca até a faixa marrom (graduações inferiores), logo após vem à faixa preta a graduação superior, a qual é dividida em Dan’s (níveis). Para conquistar cada faixa o estudante/karateca precisar ter uma serie de conhecimentos no Kata (simulação da luta), e no Kumite (luta propriamente dita).
Karateca Bruna recebendo faixa preta e certificado de aprovação  
Para ascender à faixa subsequente o atleta precisa realizar um exame de faixa, no qual demonstra os conhecimentos técnicos adquiridos de acordo com o tempo de treinamento, durante o exame de faixa o karateca também é submetido à avaliação física e mental.
O Blog Esportes em Debates, acompanhou o evento na sexta-feira 24/02, clique no link seguir e confira a fotos do exame de graduação:  www.facebook.com/pg/blogesportesemdebate/photos/tab=album&album_id=602405896618197

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.