Página Correio Esportes

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Karatê-dô realiza apresentação e Apafec palestra no Centro Educacional de Iomerê

O Centro Educacional de Iomerê recebeu na quarta-feira (12 de julho) uma delegação fraiburguenses formada por integrantes da Associação Hayashi-Ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô e da Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular).
Estudantes do 7º ano - Foto: Centro Educacional de Iomerê
Os karatecas fizeram uma apresentação dos fundamentos e princípios da modalidade para as quatro turmas do 6º ao 9º ano do período matutino.
Já o educador popular Jilson Carlos Souza, da coordenação da Apafec, realizou um diálogo com o 7º e 8º ano sobre os direitos e deveres dos estudantes e a importância do estudo continuado. Entre as técnicas utilizadas para envolver os estudantes no processo de ensino aprendizagem, o educador utilizou a dinâmica da construção de uma rede com barbante que teve como objetivos promover a comunicação e o relacionamento interpessoal entre os estudantes.
Livros doados pelos estudantes, professores e direção da escola
Como forma de retribuir pela apresentação e diálogo realizados, os estudantes, a direção e professores do Centro Educacional de Iomerê realizaram uma campanha de arrecadação de livros que foram doados para a Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, mantido pelas duas associações no bairro São Miguel, em Fraiburgo.
Dinâmica da rede com estudantes do 8º ano - Foto: Centro 
Educacional de Iomerê
Conforme a diretora da escola Maria Lucelia Deluque Gasparetto, a atividade realizada com os educandos foi muito boa. “Acredito que essa conversa venha ajudar no desempenho escolar dos nossos estudantes e na sua aprendizagem”, destacou. 
Publicidade/Blog Esportes em Debates


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.