Página Correio Esportes

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Torneio Integração acontece em agosto entre estudantes das APAE’s

No dia 8 de agosto de 2016, a partir das 9h00 na comunidade da Campina Bela, será realizado o Torneio Integração de Bocha envolvendo estudantes das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais dos municípios de Arroio Trinta, Caçador, Fraiburgo, Salto Veloso e Videira, as disputas serão nos naipes masculinos e femininos.
No masculino são duas chaves, que ficaram assim definidas: Chave A: Videira II, Fraiburgo e Arroio Trinta. A chave B, também terá três equipes: Videira I, Caçador I e Caçador II. No feminino os jogos serão todos contra todos, pois foram inscritas apenas 04 equipes: Videira, Fraiburgo, Salto Veloso e Caçador.
Atletas da Bocha da Apae de Fraiburgo com o educador físico Fabiano 
A APAE de Fraiburgo se prepara ainda para outro torneio que acontece 27 e 28 de agosto na cidade de Pomerode também no masculino e feminino.
A prática de esportes é muito importante para as pessoas de todas as idades, está mais que comprovado que praticar esportes com regularidade traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental dos praticantes, além de melhorar a qualidade de vida!
Quando o esporte é praticado por pessoas com necessidades especiais, pode representar muito mais que saúde. O esporte melhora a condição cardiovascular dos praticantes, aprimora a força, a agilidade, a coordenação motora, o equilíbrio e o repertório motor, porém o aspecto social é ainda mais importante, pois o esporte proporciona a oportunidade de sociabilização dos envolvidos, além de torná-lo mais independente no seu dia a dia, por isso, momentos como o do Torneio da Integração de Bocha entre estudantes das APAE’s são fundamentais!

Com fotos e Informações do educador físico Fabiano Gonçalves


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.