Página Correio Esportes

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Entidades de Fraiburgo têm projetos aprovados pelo Fundo Diocesano de Solidariedade da Diocese de Caçador

Equipe gestora do Fundo Diocesano de Solidariedade
No dia 23 de maio, a Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô e a Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) receberam comunicado oficial da equipe gestora do Fundo Diocesano de Solidariedade – FDS, a qual esteve reunida no dia 18 de maio que dois projetos da primeira instituição e um da segunda foram aprovados e serão comtemplados com recursos financeiros do FDS.
A Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô, investirá os recursos no pagamento dos agasalhos adquiridos para 12 atletas que participaram do Campeonato Brasileiro de Karatê-dô que aconteceu em Porto Alegre entre os dias 07 a 10 de julho e também pagará o frete de duas etapas do Curso Realidade Brasileira que acontece em Chapecó na Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS. A Apafec teve um projeto comtemplado, o qual visa o pagamento de outras duas etapas do Curso Realidade Brasileira, neste curso são 15 integrantes das duas associações que estão participando.
As duas entidades agradecem o FDS pelo apoio, o ato de repasse dos recursos acontecerá na próxima terça-feira 26/06, às 9h30min na Mitra Diocesana em Caçador.
Segundo informações do site da Mitra Diocesana, na Diocese de Caçador o FDS foi constituído, com equipe gestora, a partir da Campanha da Fraternidade de 2011, e é composto por 60% da coleta realizada no Domingo de Ramos em todas as 27 paróquias da diocese, o restante, ou seja, os outros 40% são destinados para a constituição do Fundo Nacional de Solidariedade – FNS.
O fundo diocesano e nacional de solidariedade resgatam a intenção original da Campanha da Fraternidade e gesto concreto na prática inovadora de solidariedade e apoio aos diversos projetos de enfrentamento à exclusão social e superação da vulnerabilidade social, esses subsídios também são encontrados no portal na internet da Diocese de Caçador.


Imagens: Diocese de Caçador

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.