Página Correio Esportes

domingo, 17 de julho de 2016

4 mil pessoas prestigiam a 1ª Festa Julina do Bairro São Miguel

Alegria marcou os dois dias de festa
Um público próximo de 4 mil pessoas esteve no Pavilhão Comunitário São Miguel para prestigiar a 1ª Festa Julina do Bairro São Miguel realizada nos dias 9 e 10 de julho, conforme dados divulgados pelos organizadores.
A festa é uma iniciativa da Associação de Moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida, Associação de Moradores do Bairro São Miguel, Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (Apafec), Conselho Pastoral Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Conselho Pastoral Comunidade São Miguel, Estudantes dos 3º anos da Escola Eurico Pinz de Ensino Médio e Núcleo de Empreendedores da Aciaf no bairro São Miguel e Pastoral Familiar.
Os nove coletivos começaram a preparar a 1ª Festa Julina do Bairro São Miguel em março. A ação envolveu pelo menos 130 voluntários que trabalharam na organização e durante os dias de festa, entregando a comunidade local e regional um completo serviço de bar e cozinha típica das festas juninas.
Quadrilha da Fronteira com parte dos voluntários que organizaram a Festa
Foram mais de 25 atrações culturais, entre as quais, Artistas da Florada da Canção, os gaiteiros Daniel Pereira, Adelar Bertucci e Wesley Correia, Apresentação de quadrilha com integrantes da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Projeto Bem Viver, Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) e estudantes do ensino médio da Escola Eurico Pinz, Fogueira de 5 metros, Departamento de Cultura de Fraiburgo, Grupo de dança e teatro Quadrilha da Fronteira de Dionísio Cerqueira e Sorteio da Ação Solidária Entre Amigos 2016.

Apoio
A Festa Julina do Bairro São Miguel contou com o apoio das seguintes empresas e instituições: AC Móveis Sob Medida; Agropecuária São Miguel; Aromas Cosméticos; Bazar Tamires; Blog Esportes em Debates; Blog Opinião; Cervilin Ateliê; Comercial Paraná; Cresol Fraiburgo; Espaço da Beleza Carol Vicente; Farmácia Ideal-Rede Usifarma; Hbinfo Provedor; Hello Móveis Planejados; Polpa Brasil; Portal Materiais de Construção e Vidraçaria; Produtora Julio Santos; Puxirão Eventos; Radio Fraiburgo; Revista Evva; Sicoob; Supermercado Buffon; Supermercado Superbom; Unopar e Transmannus Viagens e Turismo.
Painel com alguns dos apoiadores
Durante os dois dias dos festejos não ocorreram nenhum tipo de confusão e a festa contou com a presença de dois brigadistas em tempo integral, conforme exigências do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Legado
Como legado, a Festa A 1ª Festa Julina do Bairro São Miguel deixará um registro considerável para a comunidade onde foi realizado o evento. Ficaram 4 postes, 7 refletores, instalação elétrica externas, melhorias no estacionamento as quais permitiram que aconteçam no local eventos noturno a céu aberto. Também foram feitas melhorias nas instalações elétricas internas, para um total de aproximadamente de R$ 4.500,00 investidos.
Ao fundo postes com dois dos refletores instalados
Além disso, as entidades promotoras da festa continuarão se reunindo para conhecer, debater e propor soluções ao poder executivo e legislativo municipal para os problemas sociais e estruturais dos bairros São Miguel, Nossa Senhora Aparecida e arredores.
Outro legado é que os nove grupos envolvidos na organização e promoção da 1ª Festa Julina do Bairro São Miguel decidiram fazer a segunda edição da festa nos dias 8 e 9 de julho de 2017.

Fotos: Cesar Malinoski (jornalista) e Jocemir de Souza Belusso (coordenação da Apafec).


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.